VOTO SEM REAL

Dionísio imprimiu santinhos em formato de cédulas para protestar contra a compra e venda de votos nas eleições (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Já pensou em vender seu voto? Se pensou, talvez Dionísio Neto consiga conquistas você com uma nota de SEM REAL. Isso mesmo, com “s”. Filiado à Rede Sustentabilidade, o candidato a deputado federal está chamando a atenção distribuindo notas de conscientização com sua mensagem de democracia.

No início da campanha, o diretório nacional da Rede distribuiu os recursos do Fundo partidário e do Fundo Eleitoral entre candidatos de todo o país. Mas na hora de colocar recursos no Piauí, Dionísio ficou de fora do rateio. Foi quando teve a idéia de fazer campanha protestando. E tudo de uma maneira divertida.

Os santinhos levam, além do número do candidato, uma mensagem de conscientização para o eleitor (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

Ambientalista, ele já é conhecido por transitar num fusca verde com grama de verdade no teto. A distribuição das notas de “sem real” aumentaram o destaque dele nas redes sociais e por onde ele faz campanha, de norte a sul do Piauí.

Dionísio aposta que os indecisos que querem protestar podem ajudá-lo a ser eleito deputado federal (foto: Marcos Melo | PoliticaDinâmica.com)

“Quem vende o voto, elege ladrões que não deveriam ter o menor contato com dinheiro público. Aquele dinheiro que entregam junto com santinhos às vésperas das eleições é o mesmo dinheiro que falta para pagar o transporte escolar ou o médico no posto de saúde”, argumenta Dionísio.

De repente, com tantos indecisos, Dionísio pode chamar atenção de quem quer protestar também.

Comente aqui