UMA ÓTIMA CONVERSA

Pessoa e Firmino tiveram uma conversa amistosa, num ato que segundo o ex-deputado foi de humildade do prefeito da capital (foto: Lucas Pereira | Teresina Diário)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) foi quem fez a ligação. Segundo o Dr. Pessoa, o tucano queria conversar pessoalmente. A única imposição do ex-deputado: que não fosse na Prefeitura de Teresina. Nenhum obstáculo para que os dois se encontrassem na casa do próprio Dr. Pessoa, na zona Sul da capital.

Ao Política Dinâmica, o prefeito Firmino disse que a conversa foi muito boa e madura, entre duas pessoas que já estiveram juntas em outras oportunidades políticas. O Dr. Pessoa confirmou, avaliando o bate-papo como “bom não, ótimo”, principalmente pela humildade do prefeito ir ao seu encontro.

À imprensa, Pessoa confirmou que apesar das divergências políticas, ele e Firmino tiveram uma boa conversa (foto: Lucas Pereira | Teresina Diário)

Ambos frisaram que existem mais momentos de convergência que divergência política entre os dois, que foram, num momento específico de 2016, adversários políticos, mas que não são inimigos pessoais. Firmino e Pessoa, por exemplo, contestaram Wellington Dias em campanhas de reeleição vencidas pelo petista. Só aí já tem assunto para muita conversa.

Firmino avalia que não é hora de falar de disputas eleitorais futuras, mas de reestabelecer diálogos pensando no Piauí. Já Pessoa, acredita que ainda tem gás para disputar cargos majoritários, não esconde a vontade de disputar a Prefeitura de Teresina mais uma vez, mas sabe que isso só pode ser feito dentro de um grupo político fortalecido.

Fotógrafos pediram que os dois apertassem as mãos para uma foto; pessoa disse que um abraço era maior que o aperto de mão (foto: Lucas Pereira | politicaDInamica.com)

A possibilidade de futuras alianças entre os dois não foi confirmada — nem descartada — por nenhum deles como pauta do diálogo.

Mas os dois frisaram que esta foi a primeira — não a última — conversa entre eles.

Comente aqui