Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
UM CARNAVAL DE MARMOTAS!

RELATÓRIO DO TCE-PI APONTA QUE O CORONEL CARLOS AUGUSTO APLICOU MUITO MAL O DINHEIRO DA PMPI EM 2018, QUANDO FOI ELEITO DEPUTADO ESTADUAL

28/01/2020 15:30 - Atualizado em 28/01/2020 16:04

A fala é mansa, mas os gastos mal aplicados de Carlos Augusto na PMPI em 2018 foram bem acelerados, sentido relatório do TCE (foto: Jailson Soares | politicaDinamica.com)

Para quem acha que destinar R$ 400 mil em emenda pra carnaval e depois dizer que não fez foi o auge do mal gasto do dinheiro público vindo do deputado estadual Carlos Augusto (PL), vejam só essa: em 2018, ano da eleição do coronel, mais de R$ 5 milhões de reais foram “mal aplicados” pela Polícia Militar do Piauí sob o comando dele e de seu sucessor, o ainda e atual comandante coronel Lindomar Castilho.

As marmotas vão desde falta de prova da existência dos objetos licitados (quando licitados!) até a farra de carros alugados e prorrogação de contratos contra a recomendação da Controladoria Geral do Estado e sem seguir as recomendações da Procuradoria-Geral do Estado. Além, claro, da boa, velha e sempre presente dispensa de licitação. Coisa bastante comum em todos os braços do governo de Wellington Dias (PT).

A falta de planejamento e a péssima aplicação do dinheiro público é uma marca carimbada da turma do governador Wellington Dias (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

A falta de planejamento, aliás, é bastante frisada pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no processo 007906/2018, com o relatório datado de 01 de julho de 2019.

Se por incompetência ou por propósito, não se pode dizer ainda.

O resumo da falta de cuidado com o dinheiro público segue abaixo:

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
POSSIBILIDADE DE 18 MIL MORTES
POSSIBILIDADE DE 18 MIL MORTES
HOSPITAL SUSPEITO DEMAIS!
HOSPITAL SUSPEITO DEMAIS!
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%