TUCANOS DEFENDEM FIRMINO

Algo foi sacudido na Prefeitura de Teresina. Após publicação das críticas do vereador Inácio Carvalho (PP) à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB), que avalia a administração tucana em Teresina como “lenta” e cheia de “propaganda enganosa”, parlamentares da base se manifestaram em defesa do prefeito.

O vereador Jeová Alencar (SDD), que está de malas prontas para o PSDB, afirmou ao Política Dinâmica que tem o maior respeito pelo vereador Inácio Carvalho, mas é impossível concordar com o ponto de vista do colega. Uma visão distorcida pela campanha eleitoral de oposição que já está na rua.

“Entre 1998 e 2015 foram destinados 340 milhões de reais para o Orçamento Popular e desse valor já foram executados 320 milhões. Quer participação maior que essa?”, exemplifica Jeová apontando recursos empregados em obras escolhidas diretamente pela população.

Sobre as emendas parlamentares, as quais Inácio afirma não serem executadas, o vereador Jeová reconhece a existência do problema, mas garante que serão realizadas e esclarece que não há qualquer tipo de questão política envolvida na execução ou não dessas obras. “Também tenho emendas não concluídas, de 2014 até, mas tudo será executado este ano. É só olhar em qualquer ligar e você vai ver que Teresina é um verdadeiro canteiro de obras”, pontuou.

Jeová lembra que foram mais de 350km quadrados de asfalto realizados nesta gestão do prefeito Firmino e apontou ainda que o Projeto Lagoas do Norte tem sido tão bem gerido que mesmo com as chuvas fortes e inesperadas deste início de ano, nenhuma casa daquela região foi alagada. Veja mais na fala do vereador no vídeo abaixo!

“São 15 mil empregos novos e uma infinidade de outros dados que digo e posso provar. E essas acusações dele [Inácio], quem pode provar?”, indaga Jeová.

SERIA DESELEGANTE ATÉ COM O PT?

Já na opinião do vereador Luiz Humberto, o Sebim, do PSDB, enxerga as acusações de Inácio Carvalho como uma completa falta de respeito.

“Acho triste alguém desejar o ‘quanto pior melhor’, vejo nisso uma falta de respeito ao prefeito, uma autoridade constituída de maneiro popular. O Inácio deveria ir mais devagar. Nem com o PT é assim. Queremos sim um país humano e correto. Essa fala do vereador deixou a desejar”, comentou Sebim.

Comente aqui