SUCESSÃO DENTRO DA ELEIÇÃO

O PT já tem a certeza da reeleição de Wellington Dias e antecipou a estratégia de "sucessão" para não sair do Karnak em 2022 (fotos: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)
O Progressistas já disse que, em qualquer cenário, em 2022 terá candidato a governador. O MDB, se tiver a indicação da vice agora, vai ter um governador em 2022 que poderá buscar a reeleição ou apoiar outro nome da sigla. Para o PT, se Wellington Dias ganhar, serão 4 anos depois dele sem governador… ou não!

Veja abaixo o vídeo em que o governador Wellington Dias admite: o PT pode indicar a vice!

O PT agora quer a vice. A senadora Regina Sousa está cotada para o cargo. E não é a única. Depois da divulgação da pesquisa Opinar (Nº 09989/2018), encomendada pela TV Cidade Verde, o PT ficou (ainda) mais confiante da vitória de Wellington Dias. E o que animou petistas não foram os 50% de intenção de votos, mas os 43% que o separam do segundo colocado, Luciano Nunes (PSDB). Um abismo, de fato, que não é ruim apenas para a oposição: os aliados de W.Dias também perderam força, afinal, quem com o perfil dos atuais aliados de Wellington tem coragem de abandonar governo com vantagem tão grande de reeleição?

Regina tem a preferência para ocupar a vice de Wellington na estratégia do PT de "antecipar" a sucessão do atual governador (foto: jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Seria “a sucessão dentro da eleição”, nos comentou um petista ali de dentro do Karnak. Wellington tem a vantagem agora, mas ninguém sabe como será 2022. Então, sem aliados fortes e com uma oposição fraca, o PT pode bancar o desgaste de indicar logo a vaga de vice de Wellington, empurrando o MDB para uma das vagas de senador, onde já está Ciro Nogueira pelo Progressistas. Pronto, resolvido!

Como está no cargo de secretário, Rafael Fonteles vai ter que esperar 2022, mas as articulações já começaram (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Regina é o nome mais óbvio para guardar lugar para outro petista terminando mais um mandato tampão de Wellington. Outra mulher também pode compor a chapa: a ex-vereadora Rosário Bezerra, esposa do atual secretário Antônio Neto, do Planejamento. Wellington, aliás, tem dívida moral e política de outras eleições com o casal.

Pré-candidato a deputado federal, Antônio José Medeiros também é alternativa de vice para Wellington Dias em 2018 (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Rafael Fonteles, por não ter se desincompatibilizado, claro, não pode assumir a vaga, embora o atual secretário de Fazenda esteja esperando a vez de encabeçar a chapa na próxima eleição. Tem ainda o ex-deputado Antônio José Medeiros, também disponível. Nazareno Fonteles, pai de Rafael, continua filiado ao partido, e é outra opção.

O ex-deputado Nazareno Fonteles tem a filiação e a saúde necessárias para a campanha e o cargo de vice, além do parentesco, claro! (foto: Jailson Soares | politicaDInamica.com)

Se pudesse, provavelmente Wellington Dias colocaria a própria esposa, Rejane Dias, na vaga. Mas ela não pode, por impedimento da lei eleitoral.

A ex-vereadora Rosário Bezerra é outra alternativa que pode deixar uma mulher na chapa majoritária e garantir ao PT uma sucessão de governo dentro do partido (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

O governador prometeu para o próximo dia 21 de junho (próxima quinta-feira), anunciar o nome que estará com ele na vice. Se adiar mais uma vez o anúncio, os aliados já podem esperar o balão.

Comente aqui