SE SAIR, PERDE A VEZ!

Há alguns dias, circulou a informação de que o ex-deputado federal Paes Landim estaria insatisfeito no PTB e pensando seriamente em sair da sigla. Pode ter sido um rompante no momento, mas de maneira nenhuma uma decisão. Se sair do partido sem motivo, ele perde a segunda suplência que ocupa na fila dos deputados federais que apoiaram a reeleição de Wellington Dias (PT) ao Governo do Estado.

Segundo suplente da coligação Paes Landim só depende da boa vontade de Wellington Dias para voltar a ser deputado federal, mas não pode sair do PTB (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Depois que o petista Merlong Solano assumiu a cadeira de deputado no lugar do deputado federal Fábio Abreu (PR), Paes Landim ficou na beira do campo e está doido para entrar no jogo. Uma desfiliação do PTB poderia ser questionada pelo suplente seguinte, o progressista Mainha. Se não for o PP a questionar, pode ser o Ministério Público. E com a grande perspectiva de que Merlong volte a ocupar um cargo no governo, quem iria correr o risco de perder um gabinete em Brasília?

Ainda que emprestado, gabinete é gabinete.

Sem falar que o motivo de “falta de consideração” alegado por Paes Landim não consta na legislação vigente como justificativa para a saída do partido.

Jurista experiente e conhecedor dos corredores das instâncias superiores da capital federal, Landim certamente sabe disso.

Comente aqui