ROBERT JUNTA GOVERNO E OPOSIÇÃO

Não houve problema para a oposição e a base do governador Wellington Dias se confraternizar no sítio do deputado Robert Rios (foto: marcos Melo | PoliticaDinamica.com))

É tradicional a festa promovida pelo deputado Robert Rios (PDT) para reunir amigos no final de ano. São policiais federais, gente do Judiciário, colegas de parlamento, jornalistas e gente comum. Este ano a festa gerou muitas expectativas pelos encontros inusitados de gente que deve -- ou deveria -- se confrontar em campanha no ano que vem. Mas alguns destes encontros foram tão amistosos que colocaram em dúvida a estabilidade da base do próprio governador Wellington Dias (PT).

Prováveis adversários em 2018, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) conversaram longamente e gargalharam no churrasco (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O deputado Dr. Pessoa chegou cedo na festa, acompanhado do presidente da Alepi Themístocles Filho (PMDB) e do senador Elmano Ferrer (PMDB). Themístocles não demorou muito, mas Pessoa e Elmano permaneceram a tarde inteira no sítio de Robert Rios. Fizeram questão de posar para fotos juntos.

O senador Elmano Ferrer (PMDB) também não saiu de perto do Dr. Pessoa (PSD), que insinuou ao parlamentar federal que há espaço em sua chapa para vice governador (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Em seguida chegou a "comitiva dos Progressistas. A governadora em exercício Margarete Coelho estava à vontade em meio às lideranças de oposição. Além dela, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional dos progressistas também estava bastante confortável. Margarete conversou com Dr. Pessoa e, juntos, concederam entrevista repleta de trocas de elogios.

Veja o álbum!


Ciro Nogueira passou um bom tempo em conversa reservada com o anfitrião Robert Rios. Depois fez questão de cumprimentar os presentes em todas as mesas do lado político da festa. Sentou-se juntamente com a deputada Iracema Portella ao lado de Siqueira Campos -- marqueteiro de Wellington Dias e Firmino Filho -- na mesa em que também estavam o ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo e os desembargadores Edvaldo Moura e Sebastião Ribeiro Martins.

João Vicente Claudino também foi muito festejado pelos presentes no evento (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Em outra mesa sentaram o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (Progressistas). O deputado federal Silas Freire sentou ali também, ao lado do secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma. A esta mesa se juntou um pouco depois o deputado federal Heráclito Fortes (sem partido). Dali a pouco, antes que parte dos progressistas fosse embora, Wilson se juntou à primeira mesa. Ele e Ciro conversaram longamente. Pareciam bem amistosos. Gargalharam juntos. Em seguida também chegou e se juntou ao grupo o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles.

A festa tradicionalmente reúne os amigos do deputado Robert Rios da Polícia Federal (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Passaram por ali o pré-candidato a deputado estadual Henrique Pires (PMDB), o vereador Zé Filho, os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Bessah Araújo (Progressistas), Antônio Félix (PSD), Georgiano Neto (PSD). Desde cedo estavam também Liziê Coelho (PTB) e seu marido, o secretário de Mineração Luís Coelho. Juliana Moraes Souza foi outra deputada do PMDB que passou por ali. Os demais não foram.

Todos se confraternizaram. A única excessão de apertos de mãos se deu entre Ciro Nogueira e Heráclito Fortes.

Na festa só faltou o aperto de mão entre Heráclito Fortes e Ciro Nogueira, coisa que não parece fácil de acontecer (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Após a saída de Ciro, ja no final da tarde, chegou João Vicente Claudino. Fez questão de cumprimentar todos sentados em todas às mesas. Curiosamente, além do próprio Robert Rios, foi o único a falar com as pessoas na mesa em que estavam os policiais federais.

Já na parte da noite, passaram por lá Flávio Nogueira e Flávio Júnior, do PDT e o secretário de Administração Franzé Silva.

Não havia lideranças do PSDB na festa, pois era dia também de convenção nacional dos tucanos em Brasília


Comente aqui