ROBERT FICOU SEM A VAGA

Até alguns dias, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), estava em meio a tratativas com o Progressistas para apoiar a candidatura de Joel Rodrigues ao Senado. Foi negada a Robert a indicação da primeira suplência. A avaliação da oposição é de que a imagem de Rios é “tóxica”, o que impede apoio com protagonismo.

Um dia talvez Robert Rios aprenda quem em boca fechada não entra mosca: vice-prefeito disse que Jeová Alencar não iria apoiar Joel Rodrigues e foi desmoralizado pelos fatos (foto: Jailson Soares | PD)

À frente das conversas no Progressistas estava o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do partido. Na semana passada, o Política Dinâmica havia adiantado que tanto Robert quanto o vereador Jeová Alencar, do mesmo partido e grupo político, estavam articulando essa movimentação com a oposição.

QUEIMOU A LÍNGUA

O grupo de oposição comandado por Ciro Nogueira não quer Robert Rios mostrando a cara por perto de Joel ou mesmo Sílvio Mendes (União Brasil). Interlocutores dos dois pré-candidatos asseguram que a aversão deles se estende ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), também. 

Xico Prime: administrador de grupo de Whatsapp, Marciano Arraes é encarregado de espalhar conteúdos que enaltecem o vice-prefeito Robert Rios, serviço que não se sabe se é gratuito ou pago (Foto: Jailson Soares | PD)

Robert chegou a dizer que sua oferta de apoio teria sido um fato “plantado” e não passaria de mentira encomendada. Em um grupo de Whatsapp bancado por ele, tanto o vice-prefeito quanto seu miliciano digital Marciano “Xico Prime” Arrais apontaram que o anúncio de apoio feito pelo ministro Ciro Nogueira neste domingo (29) não se tratava de Jeová Alencar.

“Amanhã os boateiros de plantão serão desmoralizados”, assegurou Robert que, horas depois, pagou pela língua que tem. Coisa que já acontece com bastante frequência, aliás.

"Foi ele [Robert Rios] o desmoralizado!", exclamou em reserva um dos integrantes do grupo administrado por Marciano.

Mensagens espalhadas por Marciano Arraes, o Xico Prime, aumentaram a humilhação de Robert Rios quando se confirmou o apoio de Jeová Alencar a Joel Rodrigues ao mesmo tempo em que o vice-prefeito foi rejeitado pela oposição (imagens: reprodução)

Passando o recibo da dor, por meio do mesmo boateiro a seu serviço, o vice-prefeito de Teresina planta que pode ser candidato a senador, talvez para prejudicar a articulação de Jeová Alencar.

É o comportamento que, em primeiro lugar, o fez ser chutado pela oposição.

DEVERIA ENTRAR NA DISPUTA?

E, só para constar, Robert Rios já disputou o cargo de senador em 2018. Filiado ao DEM, ficou em 4º lugar, com 8,27% dos votos válidos. Naquela oportunidade eram duas vagas e nem os eleitores de Wilson Martins (à época, no PSB) confiaram muito nele, que era seu companheiro de chapa. Wilson teve 18,99% dos votos válidos, mais do que o dobro de Robert. Ambos foram derrotados.

A candidatura de Robert seria ótima para medir a ajuda que o Doutor Pessoa pode dar a algum candidato.

Alguém se arrisca no lugar de Robert?

Comente aqui