REJANE E MERLONG: OS PIORES DO PIAUÍ

Os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, ambos do PT, são os piores parlamentares do Piauí segundo avaliação do Ranking dos Políticos. Foram avaliados os 10 deputados federais e os três senadores do estado. 


Os petistas estão na rabeira da bancada federal do Piauí (foto: JailSon Soareas | PoliticaDinamica.com)

VEJA O RESULTADO AQUI!!!

A esposa de Wellington Dias recebeu a menor pontuação de acordo com os critérios estabelecidos e avaliados pelo site. Para calcular a nota de cada parlamentar, o Ranking dos Políticos dá notas de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

A pior dentre todos: Rejane foi a mais mal avaliada entre os piauienses, imaginem quando for o nome dela numa denúncia da Operação Topique (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

São observados três principais comportamentos dos parlamentares: combater privilégios (votando a favor de matérias que busquem esse objetivo), evitar desperdício (não faltando ao trabalho e economizando verba de gabinete) e postura anticorrupção (quem responde a processos judiciais perde pontos).

AS NOTAS

A nota de Rejane este ano foi 2,00 pontos, uma queda em relação ao ano passado, quando ela obteve 2,48. Merlong Solano ainda ficou melhor posicionado que a primeira-dama do Piauí, com 2,24 pontos. Detalhe: Merlong assumiu o cargo apenas no mês de julho deste ano, em decorrência da morte do deputado federal Assis Carvalho, também do PT. A melhor pontuação do Piauí é do senador Marcelo Castro (MDB), que obteve 7,36 pontos, ficando na 93ª posição nacional

Merlong chegou à Camara em julho e já teve um desempenho melhor que o de Rejane Dias, embora não seja uma meta tão difícil de alcançar (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Do ponto de vista nacional, Rejane teve um péssimo desempenho dentre os 592 parlamentares avaliados, ficando na 536ª posição. Merlong ficou 4 degraus acima, na 532ª posição.

Os piores parlamentares do Congresso Nacional em 2020 foram a deputada federal Flordelis (PSD, com zero ponto, acusada de mandar matar o marido), o senador Renan Calheiros (MDB, 0,07 ponto,  respondendo a 8 processos na Justiça) e o senador Ney Suassuna (Republicanos, com 0,44 ponto, investigado pelos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito de contratos de afretamentos de navios da Petrobras).

Pelo menos Rejane e Merlong foram melhores que estes aí.

Comente aqui