REDE, LARANJA DO PT?

Que discurso Marina Silva pode ter no Piauí se a Rede serve aos interesses políticos do PT no estado? (foto: FotosPúblicas)

Ela já foi do Partido dos Trabalhadores. Há muito tempo não é. A ex-senadora Marina Silva se esforça para deixar para trás a piada de “ser como uma melancia” — verde por fora, vermelha por dentro — mas no Piauí, está difícil disso acontecer. O atual porta-voz do partido, Ildemar Almeida, é figura desconhecida do povo e amigo do governador Wellington Dias, do PT. E segundo os bastidores, alinhado com o projeto de reeleição do petista.

Marina Silva chega neste sábado (12) a Teresina. Dentre as mais de 180 vilas e 200 bairros da capital, terá agenda na Vila Irmã Dulce. A região é um berço das candidaturas do PT. O próprio ex-presidente Lula iniciou sua campanha por lá em 2003 e revisitou o lugar em setembro do ano passado, em sua caravana.

Empreiteiro conhecido por “atravessar” obras do Minha Casa, Minha Vida nos primeiros mandatos de Wellington, em 2014 Ildemar foi doador da campanha do atual governador. Também foi doador da campanha do ex-secretário de Governo Merlong Solano, também do PT. Sem licitação, sua empresa, a SERCONPREV- Serviços e Consultoria em Previdência se deu bem na atual gestão do PT. Assinou com os petistas o primeiro Termo de Cooperação deste governo, de n°001/2015, celebrado entre o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Administração e Previdência - SEAD, para fazer o recadastramento de todos os servidores do Estado.

Ildemar é velho conhecido e cúmplice das gestões do PT no Piauí, investigado pelo MPF e fornecedor do governo Wellington Dias; recentemente tentou levar Dr. Pessoa para a chapa governista (foto: Facebook.com)

Não faltam escândalos, polêmicas, suspeitas de fraude e de corrupção no atual governo. O que falta , estranhamente, é uma manifestação da Rede Sustentabilidade, de Marina e Ildemar sobre cada uma delas. Atrasos de pagamentos, licitações suspeitas, empréstimos usados sem a devida prestação de contas, nada disso fez a Rede, em qualquer tempo, sair de cima do muro que divide o apoio escancarado e a oposição.

Ildemar tem negócios com as previdências públicas em diversos municípios e, recentemente, estava sendo investigado pelo MPF por má aplicação de recursos em projetos do Minha Casa, Minha Vida. Há alguns meses, tentou filiar o deputado estadual Dr. Pessoa ao partido. Lhe prometeu independência. Quando Pessoa descobriu a intenção de aproximá-lo da chapa governista, desistiu do partido.

No Piauí, caiu na Rede, é peixe.

Pescado pelo PT.

Comente aqui