"NÃO ACHO JUSTO O PT COM DUAS VAGAS"

Júlio Arcoverde sempre foi justo com o PT no trato político e nas questões da base aliada, mas seu Progressistas tem sido destratado em toda oportunidade pelo PT, com vaias programadas em eventos; com humilhações no plenário da Alepi -- quem não lembra da votação do aumento dos impostos? -- e, agora, com as declarações de Regina Sousa (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Era melhor Regina Sousa ter ficado calada. Comentar à imprensa que a vaga de vice de Wellington Dias (PT) está destinada ao MDB na pessoa do deputado estadual Themístocles Filho não é lá grande novidade. Mas os nervos governistas andam à flor da pele e o fato de ser a senadora a pessoa que joga a realidade na cara de outra mulher, não pegou bem.  

Em primeiro lugar, exatamente pela questão de gênero. Regina parece ter cedido rápido demais à idéia de que as mulheres já não vão ocupar a vaga de vice na chapa governista. Segundo, porque ela mesma, Regina, encontra-se em posição também bastante complicada do ponto de vista da composição majoritária. Terceiro, porque o PT com sua vontade de chapa pura tem sido o motor da maior crise da base de W.Dias: a implosão do chapão.

Pela cara de Júlio Arcoverde, dá pra saber que Regina Sousa poderia ter contribuído muito com a base governista ficando em silêncio, o que seria bem melhor que comentar que Margarete Coelho já perdeu a vaga de vice; anda difícil encontrar petista colaborando com a reeleição de Wellington Dias (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“Não acho justo Margarete sair e Regina ficar. Se cada partido tem uma vaga majoritária, por qual motivo o PT teria duas?”, questionou o deputado estadual Júlio Arcoverde, ao ler matéria do Política Dinâmica que comenta as declarações de Regina. O parlamentar avalia que petistas não possuem mais direitos que os demais aliados de Wellington por nenhum motivo que seja.

Entre os aliados progressistas do governador, é uma unanimidade que Margarete colabora mais com Wellington sendo sua vice que Regina sendo senadora (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Logo, ao ajudar a colocar Margarete pra fora da chapa, Regina deixa a porta aberta para a sua saída também.

Caso não figure nos santinhos da campanha, quem sabe Regina consiga ser suplente de outro senador, outra vez!

De Ciro Nogueira, talvez?

Comente aqui