PT: PEDALADA TOTAL

A revista InstoÉ comparou as pedaladas de Wellington Dias àquelas de Dilma Rousseff antes de sofrer o impeachment (imagens: divulgação)

Há meses o Política Dinâmica fala da gravidade das pedaladas de Wellington Dias na gestão do Governo do Estado. Certamente, o petista não achou que pegar R$ 307 milhões de empréstimo para obras de infraestrutura e saneamento e usar o dinheiro para pagar tudo diferente disto não chamaria a atenção. Chamou!

A revista IstoÉ, em sua versão eletrônica, traz uma matéria intitulada “As Pedaladas do Governador”, assinada pela jornalista Tábata Viapiana. Publicada na última sexta-feira (27) a matéria já ganhou todos os grupos de WhatsApp do Piauí e, claro, de qualquer lugar onde exista um piauiense.

No texto de IstoÉ a comparação entre o governador Wellington Dias e a ex-presidente Dilma Rousseff é clara. “A exemplo do que fez a ex-presidente Dilma Rousseff com as pedaladas fiscais, Wellington vem desviando recursos federais que deveriam ser aplicados nas estradas para sanar despesas corriqueiras do governo”, constata a jornalista.

Leia a matéria completa de InstoÉ aqui!

O Política Dinâmica já perguntou a Wellington Dias sobre as pedaladas e até sobre a possibilidade de um impeachment dele. Foi em março, durante evento do governador no município de Demerval Lobão.

Veja no vídeo abaixo!

A matéria nacional aponta ainda que Wellington Dias agora tem que dar explicações mais transparentes por conta de uma ação popular — de autoria do advogado Valter Alencar — que  tramita na Justiça Federal do Piauí. A IstoÉ conta que o Ministério Público acusa o governador de ter atuado de forma semelhante em outros convênios. “O que já é grave se torna gravíssimo diante da conduta recalcitrante, reiterada, e diria até obstinada do atual governador em insistir, mesmo após advertências dos órgãos de controle, em tal conduta de repassar recursos federais recebidos com destinação específica para ‘aumentar seu capital de giro’, noutras palavras, utiliza-se dos recursos de convênios para fazer frente às despesas estaduais”, disse o procurador Kelston Pinheiro Lages à reportagem.

Sobre esta ação popular, Valter Alencar, que é também pré-candidato ao governo do Estado, disse ao Política Dinâmica que a ação visa proteger o uso dos recursos públicos em campanhas eleitorais ou gastos não previstos no contrato.

Veja no vídeo abaixo!

Certo é que as pedaladas de Wellington Dias viraram assunto nacional. E quando souberem que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) está ajudando a pedalar, o potencial de interesse ainda maior da Justiça — e dos grandes veículos de comunicação — é inegável.

Comente aqui