PSDB tem que respeitar Joaquim Saraiva!

É, o PSDB não tem sozinho o controle de sua participação nas eleições de 2024 em Teresina. Parte de uma federação que inclui o Cidadania23, os tucanos vão ter que se entender com o atleta Joaquim Saraiva, atual presidente da sigla parceira.

Saraiva alega que Luciano Nunes "matou" o PSDB em 2022, mas não vai atrapalhar a federação em 2024 (foto: Cidadeverde.com)

Acontece que ao que tudo indica, é Joaquim quem vai comandar a federação nas próximas eleições. O acordo nacional entre PSDB e Cidadania previu em ata que a federação nos estados ficaria sob controle do partido que tivesse mais votos nas eleições de 2022, ano em que a federação foi formalizada.

No Piauí, o Cidadania teve 5.566 votos para a disputa de deputado federal, enquanto o PSDB sob comando de Luciano Nunes teve um total de zero votos. O mesmo número de candidatos que o partido lançou naquelas eleições, aliás!

“Ninguém vai alugar a federação nem fazer negócio com a federação. O PSDB não lançou candidatos, não teve votos e seus integrantes ainda fizeram campanha para candidatos de fora da federação. Sob meu comando, a conversa é a atitude vão ser outras”, disse Joaquim Saraiva ao Política Dinâmica.

Segundo o atleta, o alinhamento com a federação em Brasília em é total. “Eles sabem o que aconteceu aqui. E sabem que vamos fazer diferente”, assegura Saraiva.

E quais são os caminhos?

Joaquim diz que a federação não fará nenhum ato de apoio à quem não fizer parte dos quadros dos partidos que compõem o grupo. Se Sílvio Mendes quiser ser uma opção de verdade, vai ter que se filiar ao PSDB antes, por exemplo.

E aí ele pode encontrar um concorrente: João Vicente Claudino. “Se o João se filiar ao PSDB ou ao Cidadania, por mim, ele já seria o candidato. Ele é uma pessoa de compromisso. Tem palavra e consideração aos outros. Digo mais: eu poderia entregar a ele o comando da federação, mesmo se ele estiver no PSDB. Mas só a ele!”, exclama Saraiva ao defender JVC.

Luciano, Sílvio e companhia vão ter que respeitar Saraiva... olha aí!


Comente aqui