PROGRESSISTAS CONTINUAM NA BASE

De qualquer jeito, PP fica com Wellington Dias (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Se em algum momento daqui em diante o Progressistas quiser desembarcar do governo de Wellington Dias, vai ter que arrumar outra desculpa. Pois pelo que diz o presidente do partido no Piauí, qualquer crise sobre o episódio da eleição da Mesa Diretora da Alepi já foi superada.

Questionado pelo jornalista Elivaldo Barbosa, da TV Cidade verde, o deputado Júlio Arcoverde foi enfático ao assegurar que a questão é página virada. “Eu acho que foi a melhor solução, o consenso. Foi melhor pro governo, para a base aliada nossa do governo, um pedido do governador. E agora é trabalhar para que a agente possa ajudar o governador a sair desse momento difícil que o Estado está passando”, afirmou.

Veja a entrevista:


 Elivaldo insistiu sobre a possibilidade de sequelas na base. “De jeito nenhum, em relação ao nosso partido, eu tenho certeza que em relação ao partido dos trabalhadores, ao PTB também, não sai de jeito nenhum. Nós vamos agora trabalhar pra que a gente possa ter essa união partidária para fortalecer o nosso governador nesse momento tão difícil que ele vai passar esse ano com a situação econômica do estado”, garantiu Arcoverde.

ESPAÇO NO GOVERNO

O Política Dinâmica perguntou ao presidente estadual do Progressistas a respeito do eventual espaço que o partido acredita merecer dentro do governo.

Mesmo que seja pra cortar na carne, os progressistas vão defender a reforma da máquina estadual (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

“O espaço que o governador achar que a gente merece. Nós, desde o começo, não esqueça, que fizemos uma proposição de economia, de diminuição da máquina pelo momento que o estado está passando. Então nós temos que ser parte desse projeto com o governador”, considerou Júlio, deixando Wellington Dias completamente à vontade para determinar remanejamentos necessários com os cargos progressistas.

SEM MÁGOAS

Também perguntamos se ficou mágoa com o deputado Wilson Brandão, que se filiou ao partido com a promessa de ser candidato a presidente pelo PP e, depois de pegar o balão do comando do partido, anunciou voto em Themístocles Filho, do PMDB.

“De jeito nenhum. Você não veio na Assembleia ontem à tarde [quinta, 31 de janeiro], às 18 horas, eu estava sentado aqui esperando até pra tomar uma dose, eu, o Wilsinho e o presidente Themístocles. É só fuxico”, finalizou.

Comente aqui