PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PUBLICOS É DEBATIDA

Antônio Félix denuncia que o Governo do Estado possui servidores com mais de 70 anos que não foram aposentados (Foto: Jailson Soares/ Politica Dinâmica)

por Maura Vitória e Marcos Melo

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí promoveu na última segunda-feira, 22, uma reunião com seus técnicos, o Ministério Público, IAPEP, técnicos do Tribunal de Justiça, técnicos da Assembleia Legislativa, Secretária de Segurança do Estado para discutir a questão de aposentadoria dos servidores públicos estaduais.

O deputado estadual Antônio Felix (PSD) que provocou essa discussão explica a situação. “Provocamos o TJ sobre a problemática da previdência dos poderes: pessoas que estão acima de 70 anos que não estão se aposentando e a lei não comporta esse tipo de situação", aponta o deputado estadual. Félix lembra ainda que o próprio Governo está executando o recadastramento dos servidores da ativa e aposentados do Estado. "Nós estamos abrindo essa discussão para que possamos tratar da previdência do estado e a previdência dos servidores dos poderes", ressaltou.

Para o parlamentar, a reunião foi bastante positiva e irá organizar a previdência que já tem o déficit de 56 milhões só nesse mês.Antônio Félix diz ainda que vale lembrar que esse déficit prejudica investimentos do Estado e que isso pode ser contornado com o controle e revisão da legalidade dos atos de admissão e aposentadoria.

Comente aqui