POLICIAIS CONTRA WELLINGTON DIAS

POLICIAIS X WELLINGTON DIAS

O secretário geral do SINPOLPI, Valdir Bezerra, afirma reconhecer o trabalho do secretário Fábio abreu a favor da categoria e deposita na conta do governador Wellington Dias, do PT, o saldo de intransigência.  “Quero deixar esclarecido para todo mundo: por parte do secretário, houve a tentativa de mediação, ele teve uma participação efetiva no intuito de não deixar acontecer o movimento grevista, ele tentou negociar. Mas o que notamos foi intransigência por parte do governador Wellington Dias mesmo. O governador não deu atenção à nossa categoria, pois nós falamos desse movimento no ultimo dia 26 de maio, e demos tempo ao Governo para resolver essa questão, sentar com a classe. O governador Wellington tem tido um grande descaso com a nossa categoria. O Governo diz que nossa greve é ilegal, mas ilegal é não cumprir a lei que nos concede o aumento", explica o sindicalista. 

DESGASTE DE IMAGEM E TRABALHO DE BASTIDORES

Muitas foram as críticas ao secretário Fábio Abreu por conta da falta de diálogo entre servidores da Segurança e Governo do Estado. O desgaste da imagem do secretário, nesse percurso, é natural. Questionado sobre este assunto, Abreu diz que esta não é uma preocupação sua neste momento. Na verdade, segundo ele, nunca esteve longe das negociações, apenas não tratou do assunto pela mídia, como alguns parlamentares fizeram. Fábio se diz completamente a favor dos policiais nesta questão salarial e assegura que a divulgação de informações das negociações muitas vezes só atrapalha. Ele acredita, também, que a greve da Polícia Civil será encerrada esta semana.

ACORDO DEFINITIVO

Fábio Abreu assegura que seus esforços se concentram em estabelecer um acordo entre Governo e policiais para que não haja mais paralizações durante os próximos três anos e meio. Por isso, para compensar o parcelamento do reajuste, Abreu estaria incluindo nas negociações algumas gratificações, aumento do ticket alimentação e regularidade de promoção.

TRIUNVIRATO NO PTB

Fábio confirmou que junto com a fusão entre o PTB e o DEM, também foi por água abaixo a chance do deputado estadual Fernando Monteiro presidir o partido. O comando da sigla no Piauí deve ficar, oficialmente, a cargo do deputado federal Paes Landim, pelo menos provisoriamente. Em seguida o PTB deve ser organizado para ser presidido ou pelo senador Elmano Ferrer ou pelo próprio deputado federal Fábio Abreu. Na verdade, o que parece é que, pelo entrosamento da bancada federal da sigla, haverá uma espécie de “triunvirato”, garantindo, inclusive, a permanência do ex-senador João Vicente Claudino em seus quadros.

Fábio não quis comentar o assunto quando questionado sobre a situação de Paes Landim junto à Justiça Eleitoral. Ele é investigado por compra de votos nas eleições de 2014, quando material de campanha do parlamentar, lista de eleitores e dinheiro foram apreendidos pela polícia na casa do prefeito Milton Passos (PRB), de Pau D’arco.

Comente aqui