NENHUM DELES VAI PRA SAÚDE
ATRAPALHADO POR ESTRATÉGIA ERRADA DE ROBERT E PESSOA, FILHO DO PREFEITO DE TERESINA NÃO VAI MAIS DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2022
14/03/2022 11:48Filho do Doutor Pessoa (MDB), atual prefeito de Teresina, o advogado João "Pessoinha" Duarte, correu com a cela. Ele não vai mais disputar eleições em 2022. Apesar disso, vai seguir na presidência do Republicanos, partido que não deve ter candidato ao governo do Estado nem a senador. Ao Política Dinâmica, ele confirmou a desistência e afirmou que vai focar nas suas atribuições dentro da Prefeitura e que a montagem das chapas de deputados federais e estaduais está a cargo do vereador Jeová Alencar, do vice-prefeito Robert Rios e, claro, do próprio Pessoa.
Nos bastidores, a desistência de Pessoinha é atribuída a uma movimentação equivocada dele e de seu pai, influenciados pelo vice-prefeito Robert Rios. Meses atrás, o acertado é que João Duarte disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal pelo MDB. “Se fosse disputar pra deputado estadual, tava eleito só em Teresina, pois aqui vamos fazer pelo menos 10 deputados. Mas eles [Pessoa e Pessoinha] foram escutar o Robert Rios, entraram nessa de deputado federal, de sair do MDB, besteira de terceira via, aí deu nisso. Perderam a chance de eleição”, comenta uma fonte dentro do partido ao qual o prefeito ainda está filiado.
Aliás, Pessoinha revelou ao PD que seu pai nunca disse se iria ou não se filiar ao Republicanos. Pode até continuar no MDB. Mas ambos estarão em Brasília, na próxima quarta-feira (16), para a filiação do atual vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nos quadros do Republicanos.
Pessoinha é, atualmente, presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), responsável pelo asfaltamento de Teresina. Com a última reforma administrativa enviada por seu pai à Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores, a Eturb passou a ser responsável, também, pela regularização fundiária de Teresina e iluminação pública da capital.
Consciente de que a gestão de seu pai não passa por um bom momento, João Duarte parece ser o único interessado em trabalhar para mudar isso. A campanha, para quem estará de fora dela, deve mostrar os interesses de cada gestor dentro da PMT. Talvez seja a chance de reajustar o caminho.
Se Pessoa começar a escutar mais o filho, vai começar a escutar menos o vice-prefeito.
Pro bem de Teresina.
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente