NINGUÉM É DONO DOS VOTOS!

Para Marina, Lula vai importar menos e dizer a verdade vai importar mais; pré-candidata diz que é hora de mudanças profundas (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O Política Dinâmica perguntou a presidenciável Marina Silva como, estando num estado governado pelo PT e visitando uma região ligada demais à imagem do ex-presidente Lula, ela poderia convencer o eleitorado a votar nela. Ela falou em respeitar cada pessoa e discordou da influência petista.

“Cada cidadão brasileiro é digno de respeito, e eu não concordo com essa idéia de que existem donos de voto de ninguém. Não existe voto da Marina, voto do Lula, voto Ciro [Gomes], voto do Joaquim [Barbosa]. O voto é do cidadão e o cidadão dará o seu voto, livremente, no dia 7 de outubro, de acordo com aquilo que ele achar que é o melhor para o Brasil. A minha atitude será sempre de respeito. Eu tenho dito o seguinte: nós já perdemos muita coisa, nos já fomos roubados até mesmo em parte do sonho e da esperança. Não vamos permitir agora que roubem a única coisa que pode fazer o Brasil andar pra frente, que é a nossa união”, discorreu Marina.

Ela admitiu que o país vive uma campanha muito polarizada, apontou que há muito ódio em vários discursos e adiantou que muita gente vai usar da mentira e da calúnia, do abuso do poder econômica. “E eu vou participar dessa campanha, literalmente, para oferecer a outra face”, disse, insinuando a campanha de difamação que julga ter sofrido em 2014, quando atacada pelas campanhas tanto de Dilma Rousseff, do PT, quanto de Aécio neves, do PSDB.

A jornalista Apoliana Oliveira, do 180 graus, confrontou Marina com a idéia contida num artigo publicado pela revista Exame. O texto sugere que marina abra mão de ser candidata a presidente e seja vice de algum outro candidato (veja o artigo original aqui!). Marina entendeu que o artigo, apesar de publicado por veículo nacional, não passa de “fake news“, utilizada para atrapalhar campanhas honestas. “A minha candidatura foi posta em 2010 e foi sustentada pelos eleitores. Foi posta em 2014 e mesmo sendo uma eleição fraudada, pelo abuso do dinheiro da corrupção do PT, do PMDB, do PSDB e dos seus satélites, eu tive 22 milhões de votos. E a minha candidatura está posta novamente como uma alternativa a tudo isso que está aí”, assegurou.

Marina terminou a entrevista coletiva apontando que PT, PMDB e PSDB tiveram a sua chance. “Agora é a hora da sociedade avaliar, fazer uma mudança profunda”, exclamou.

Veja a entrevista!





Comente aqui