NADA DE MÁ APLICAÇÃO

Em entrevista à TV Clube, Emílio Júnior, Superintendente do Tesouro Estadual negou desvio de finalidade na aplicação dos recursos apontado em relatório de técnicos do TCE-PI sobre empréstimo de 307 milhões do Governo do Estrado através de contrato junto à Caixa. "Algumas coisas que foram pagas na fonte do Tesouro, o que o estado entendeu que ele antecipou esse pagamento. Então ele precisaria fazer o reempenho para a fonte correta, como se fosse uma correção", disse o superintendente.

Segundo Emílio Júnior, também não houve quebra do contrato firmado com a Caixa. "Aquilo que o estado, em um primeiro momento, pagou na fonte zero fez uma alteração para que colocasse na fonte correta. Não houve só um cancelamento. Houve um cancelamento que existe porque tem de fazer a correção na fonte do empenho na fonte correta. O Estado entende que fez todos os procedimentos corretos, de acordo com o contrato”, afirmou. 

O TCE-PI notificou o governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para que apresentem defesa em cinco dias. "Eu optei, até por uma questão de prudência, por ouvir o governador do estado e o secretário de fazenda. Não posso fazer um juízo sem ouvir os que estão envolvidos com a questão”, afirmou o Conselheiro Kennedy Barros.


Comente aqui