NADA A VER COM O IMPEACHMENT

Ciro afirma que Lula é "o maior homem público da história do Brasil", mas apesar de achar prisão injusta, diz que a ordem judicial deve ser acatada (foto: Marcos Melo | politicaDInamica.com)

O senador Ciro Nogueira lamentou na última sexta-feira (6) a prisão do ex-presidente Lula (PT). Mas contestou a tese geral dos petistas de que a prisão e o impeachment de Dilma Rousseff possuem relação direta.

“Uma prisão injusta, mas ordem judicial é para se cumprir”, comentou Ciro ao ser questionado sobre o que pensa a respeito da prisão de Lula. A declaração foi dada na manhã de sexta-feira (6), durante ato de filiações do Progressistas na APPM.

Segundo Ciro, não se pode confundir a prisão de Lula e o impeachment de Dilma Rousseff; "uma coisa não tem nada a ver com a outra", alega; mas para todo o entorno político do ex-presidente, tudo faz parte do mesmo "golpe" (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

O senador contestou a tese que é divulgada pelos aliados do ex-presidente, em especial os militantes e simpatizantes do PT: a de que a prisão de Lula seria mais uma fase do “golpe” que tirou Dilma Rousseff do poder. Questionado se acha que a população vai saber separar a prisão do impeachment, Ciro foi curto: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse.

Veja o vídeo!


Comente aqui