NA LATA: SAMUEL X ABREU

Samuel Silveira mostrou a Fábio Abreu que a candidatura de prefeito não é a mamata da campanha de deputado federal e colocou o secretário de Wellington Dias em seu devido lugar (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Dizendo que vai ser candidato a prefeito de Teresina, o deputado Fábio Abreu (PL) foi à TV Meio Norte dar uma entrevista na qual criticou a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Não demorou a reação. O vereador Samuel Silveira -- secretário responsável pela Guarda Municipal de Teresina -- foi pra cima.

Abreu disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) passou a falar da criação dessa nova secretaria porque as pesquisas apontam: a Segurança Pública é, de fato, um dos maiores problemas na vida dos piauienses. Inclusive Fábio Abreu admitiu isso. Assim, na visão do secretário de Wellington Dias (PT), a proposta é eleitoreira.

Hoje foi a vez de Samuel Silveira falar do tema. E ele não fez voltas para disparar contra Abreu: “Quem faz muita política na Segurança é ele. A subsecretária é candidata a vereadora, não sei quantos outros integrantes da secretaria também são candidatos a vereador, pelo menos é o que se fala na cidade. E eu acho que ele guarda um receio com ele: justamente o comparativo: nossa Saúde é melhor que a do Estado; a Educação de Teresina é bem melhor que a Educação do Governo do Estado, e talvez o receio dele seja fazermos Segurança e também sermos bem melhores nisso”, declarou.

Veja o vídeo!


De fato, a Secretaria de Segurança do Piauí segue no rumo de despejar um número expressivo de candidatos a uma das cadeiras de vereador de Teresina. A subsecretária a que Samuel Silveira se referiu é a atual diretora de gestão interna Delegada Anamelka Cadena. Além dela, já são dados como candidatos certos o Cabo Mota, do RONE; o Major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa (que coordenou a campanha de Fábio Abreu para deputado federal); e ainda o Major Alves e Daniel “Bombadinho” Andrade. Ou seja: todo o núcleo operacional de Fábio Abreu vai pra campanha.

Se a Segurança vai parar ou não, veremos a seguir, mas Samuel Silveira apontou um outro detalhe: se desse pra confiar de verdade na secretaria de Fábio Abreu, o Ministério Público não chamava a Polícia Rodoviária Federal para ajudar na operações, né?

Vai dar confusão...

Comente aqui