MILITARES DESMENTEM WELLINGTON

A dezenas de jornalistas, Wellington fez propaganda de reajustes consecutivos que sua gestão ofereceu aos policiais militares e disse que, agora, em tempos de crise, os PMs devem ter paciência (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Na semana em que o Piauí é a capital nordestina do debate de Segurança Pública, os policiais militares querem discutir reajuste salarial. A proposta dos PMs abrange recuperação da defasagem, além da recomposição das perdas de inflação. Os militares querem 15% e uma tabela para os próximos 4 anos. A gestão de Wellington Dias ainda não fez contra proposta, mas extra-oficialmente planeja dar menos do que a metade disso dividido em duas parcelas e sem a tabela de reajustes futuros. 

O governador Wellington Dias (PT), escondido atrás dos impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que as tropas devem ter calma e paciência, afinal de contas o momento é delicado a Polícia Militar já foi agraciada com três reajustes seguidos em 2015, 2016 e 2017.

R. Silva garante que Wellington Dias não concedeu reajuste algum e lembrou que o governo anterior ao do PT aumentou o salário dos militares bem acima da inflação (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“Vamos reajustar de novo, mas só depois do primeiro quadrimestre”, comentou Wellington Dias a jornalistas durante sua festa de aniversário, nesta segunda (5) de março. Ele "lamentou" que a LRF o impeça de conceder reajustes aos servidores neste momento. Os militares do Piauí não gostaram de escutar o que disse o petista.

O vereador R. Silva (Progressistas) — que é do partido do senador Ciro Nogueira, candidato a senador na chapa de Wellington — alegou que Wellington Dias não concedeu nenhum reajusta desde que se tornou governador do Piauí pela terceira vez. Desmentiu Wellington sem pensar duas vezes.

Veja o que os dois disseram no vídeo a seguir!


Comente aqui