MDB COM O VICE, PT COM A CHAPA PURA

Wellington Dias já sabe que parte cabe a cada partido de sua base aliada nas composições para as eleições de 2018 (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em conversa franca conosco, uma estrela de alta cadência do PT confirmou: o deputado Themístocles Filho, do MDB, será o vice de Wellington Dias na montagem da chapa de reeleição. Com a mesma certeza, garantiu: o PT vai sair de chapa pura para a disputa de deputados estaduais.

O petista considera que a questão com o MDB já está superada. “Não vamos mais falar pela imprensa. Internamente, já sabemos o desfecho. O Themístocles será o vice e o PT terá sua chapa pura”, afirmou.

Para o petista — que tem respaldo para essa manifestação — o governador saberá conduzir insatisfações pontuais, mas não tem como mudar o que já está estabelecido. Segundo ele, o MDB quis a vice e terá a vice, nos termos em que a reivindicou. E o próprio Wellington sabe que não tem como alterar a estratégia do PT para aumentar sua bancada na Alepi, ou do contrário, seria derrotado em convenção.

Pronto. 

Só falta preencher uma vaga de senador na chapa de Wellington que já tem Themístocles (vice) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Comente aqui