MARINA CONTRA A FRAUDE ELEITORAL

Marina acredita que suas chances são as melhores numa eleição em que a população sabe que foi enganada por outros partidos na campanha passada e elogia o trabalho da Operação lava-jato (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Pela terceira vez seguida a ex-senadora da República mais conhecida do país coloca seu nome à disposição dos brasileiros. Focada no caminho até a Presidência, Marina Silva diz que, desta vez, os eleitores conhecem a verdade que a fraude escondeu em 2014. Para ela, PT, MDB e PSDB já tiveram sua chance, agora, a historia vai ser diferente.

Em passagem pelo Piauí, Marina concedeu entrevista a jornalistas no Aeroporto de Teresina. O tom de suas respostas foi conciliador com o eleitorado, mas firme e opositor aos líderes políticos dos maiores partidos do país. “O melhor para o Brasil, com certeza, não são aqueles que criaram o problema. A visão e as práticas que levaram o Brasil a esse fundo do poço, com certeza, não vão resolver o problema. E a sociedade brasileira agora vai participar de uma eleição em que ela sabe a verdade”, apontou.

Para a pré-candidata, a Operação Lava-jato já deu uma grande contribuição para as eleições de 2018. “A Lava-Jato deu essa grande contribuição de trazer a lume a verdade da triste situação que a gente vivia no que concerne à corrupção, a verdade do desemprego, a verdade de uma educação que não funciona, de um sistema de segurança pública que não funciona, onde temos mais de 60 mil pessoas que são assassinadas por ano e a metade dessas pessoas são jovens, de 14 a 29 anos, negras, de comunidades. E isso eu espero que pese na decisão de cada um de nós, pra escolher o que é melhor para o Brasil”, argumentou.

Veja a entrevista!


Questionada sobre duas derrotas nas duas últimas eleições que disputou,  e o que enxerga de diferente desta vez, Marina ponderou que, agora, as pessoas sabem a verdade, e voltou a citar a Operação Lava-Jato. A Lava-Jato trouxe um sistema de corrupção dentro das instituições públicas, é só verificar o que aconteceu na Petrobrás, bilhões foram roubados.  Em Belo Monte mais de 100 milhões [de reais] foram roubados. Nos fundos de pensão, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, no BNDES”, enumerou. Marina reconheceu, então, que a sociedade tem toda a razão de estar revoltada. “É por isso que é importante que nessas eleições a gente confira os fatos, porque vai ter muita mentira como tivemos em 2014. E a eleição da mentira acabou sendo vitoriosa e deu no que deu. Agora é não ficar indo pela conversa daqueles que querem apenas o poder como forma de se servir dele”, alertou.

Comente aqui