MAIS CASAS E PAVIMENTAÇÃO

Segundo Ciro Nogueira, a ampliação de espaços dos Progressistas no Governo Federal vai ser reverter em mais recursos destinados a todos os municípios do Piauí (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Durante evento de entrega de ambulâncias para o SAMU de Teresina, o senador Ciro Nogueira falou a respeito dos investimentos que estão sendo destinados ao Piauí pelos ministérios ocupados pelos seus correligionários. Atualmente, a saúde é um deles. "Temos, desde a chegada do ex-prefeito Silvio Mendes ao comando da Fundação Municipal de Saúde, tentado ajudá-lo, até por conta da sua filiação [ao Progressistas] e por tudo o que ele representa, para que ele faça uma grande gestão", comentou.

Veja o vídeo!


Ciro citou as próprias ambulâncias do SAMU como exemplo e apontou o futuro Centro de Saúde da Mulher além de pontuar que os progressistas já mandaram, em 2017, mais de R$ 5 milhões para atenção à saúde somente em Teresina. O senador acredita que o empenho de seu partido é um trabalho que está dando certo para os piauienses e revela que podem vir mais investimentos para a capital. Questionado se os investimentos também poderiam ser ampliados pelo Ministério das Cidades, Ciro se mostrou otimista.

O ministério agora é comandado pelo deputado federal Alexandre Baldy, de Goiás, que deixou o Podemos e vai se filiar ao Progressistas. "Vocês vão ver a partir de agora, com a chegada do Progressistas ao Ministério das Cidades, o volume de investimentos [que serão destinados ao Piauí", prometeu. Ciro disse que já se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal para traçar um plano de investimentos considerando as possibilidades de ação do Ministério das Cidades.

"Vamos ter um incremento muito forte na área de habitação. Tanto em Teresina quanto no interior do estado. Vamos trazer também grandes investimentos de pavimentação. Recursos que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas do Piauí", garantiu. A maneira como o senador piauiense fala contraria as alegações do Governo do Estado, de que existe, hoje, um trabalho político dentro do Governo Federal para prejudicar o Piauí. O problema, segundo o próprio governador Wellington Dias, poderia estar ligado às eleições de 2018. 

PROXIMIDADE COM TERESINA
A indicação de Washington Bonfim para cargo de secretário-geral do Ministério das Cidades é técnica e favorece os interesses do Piauí dentro da pasta (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

De todo modo, até o final da próxima semana, o ex-secretário de Planejamento de Teresina, professor Washington Bonfim deve ser confirmado na Secretaria-Geral do Ministério das Cidades. O ofício com sua indicação já está no Palácio do Planalto. A presença de Bonfim lá, certamente beneficia diretamente a capital do Piauí, afinal, ele e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, são mais do que próximos.

Segundo Firmino Filho (PSDB), a indicação de Washington não se deve a sua proximidade com o prefeito da capital. "É mérito próprio dele. Boa notícia para todas as cidades do Brasil. Teremos um técnico preparado e experimentado na gestão das cidades. Boa notícia para as cidades piauiense
Pois teremos um conterrâneo apaixonado pela sua terra", comentou. 

Comente aqui