Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
JVC CONTENTE NA OPOSIÇÃO

EMPRESÁRIO FALA DO APOIO DE SUA FAMÍLIA, SE DIZ PREOCUPADO COM A GESTÃO IRRESPONSÁVEL DE W.DIAS E CONTESTA A PROPAGANDA OFICIAL DO GOVERNO

12/01/2018 09:03 - Atualizado em 12/01/2018 10:01

De boa: JVC tem o apoio da família, alinhamento com a oposição e a coragem para ser o candidato contra Wellington Dias nas eleições de 2018 (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

É 2018 e quem espera ser protagonista nas eleições deste ano já não pode ser evasivo. O Política Dinâmica foi ao escritório do empresário João Vicente Claudino saber qual é a dele. Em uma longa conversa que se transformou numa entrevista, falou sobre o apoio de sua família, revelou preocupação com o caminho irresponsável pelo qual Wellington Dias (PT) conduz o Piauí em seu terceiro mandato e garantiu ter a coragem de enfrentá-lo para impedir que o petista afunde o estado numa quarta oportunidade. As expressões, as convicções e o discurso de JVC não deixam dúvidas: ele é candidato a governador e é uma questão de calendário que isso seja oficial.

ALINHAMENTO COM A OPOSIÇÃO

Depois que deixou o cargo de senador em 2014, JVC mergulhou no trabalho da iniciativa privada. Foi uma opção dele não buscar a reeleição. Passou oito anos no senado e desde seu primeiro dia em Brasília até os dias atuais, depois de dezenas de delações, investigações, listas de propina, esquemas de corrupção escancarados, nunca teve uma letra de seu nome envolvida no meio de toda essa lama em que a capital do poder no Brasil está mergulhada. A honestidade que carrega consigo, a fama de cumprir as promessas que faz e o perfil conciliador fez dele uma das boas opções da oposição contra tudo o que representa hoje o governador Wellington Dias.

JVC aponta que o Wellington Dias antecipou demais as discussões eleitorais para desviar a atenção da gestão equivocada que tem feito, priorizando acordos eleitoreiros ao invés da eficiência do serviço público (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Assim, nos últimos meses, João Vicente tem se manifestado sobre a possibilidade de ser, mais uma vez, candidato a governador do estado. Experiente, tendo amadurecido ao logo dos últimos processos eleitorais, é nele que estão concentrados os apelos de centenas de lideranças políticas que trabalham pela mudança política no comando do Estado. E ele está alinhado com este sentimento.

A pressão para que ele se manifeste definitivamente aumenta ao mesmo tempo em que foi lançado o nome de Luciano Nunes, deputado estadual, como alternativa dentro do PSDB. Ele avalia que o momento é animador para a oposição, tanto que até o prefeito Firmino Filho parece ter se revigorado para a disputa também. "Luciano Nunes é uma pessoa equilibrada e eu acho que fortalece esse debate [sobre o presente e o futuro do Piauí], é muito bom para esse processo", comentou sobre a novidade tucana no início deste ano.

PREOCUPAÇÃO

Sobre si, JVC lembra que já foi candidato ao governo do Estado numa condição de oposição e que não tem o menor problema em fazê-lo mais uma vez, mas, agora, mais amadurecido e experiente. "Eu não tenho dificuldade de tomar qualquer posição que seja em favor do estado do Piauí", afirma. João Vicente não é do tipo que faz pirotecnia midiática para contestar o atual governo. Porém, não é por falta de alarde que sua postura crítica é amena ou frágil.

O empresário acredita que o modelo de gestão de Wellington Dias desvia a finalidade do governo, que deveria cuidar do bem estar social e do desenvolvimento econômico do estado, mas serve, apenas, às campanhas eleitorais do petista e seus aliados (foto: Marcos Melo | politicaDinâmica.com)

Ele transmitiu com absoluta sinceridade a preocupação com a gestão eleitoreira que Wellington Dias instalou no Governo do Estado do Piauí, deixando de lado o compromisso com a população para manter -- alguns poucos -- acordos com políticos. "A única coisa que Wellington gerencia hoje são cargos comissionados", aponta. O receio de JVC é o de que, tal qual fez a ex-presidente Dilma Rousseff, Wellington trabalhe para esconder os problemas e a crise de sua atual gestão e, passado o pleito, o povo tenha que pagar com sacrifício a conta da irresponsabilidade dele.

João Vicente aponta que a propaganda oficial do Governo do Estado aponta cenários que não condizem com a verdade e distorce a realidade em que vive o Piauí; ele se diz preocupado com o preço que a população vai pagar por essa enrolação depois que acabar a campanha eleitoral de Wellington Dias (foto: marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Aliás, Wellington só é hoje governador por conta do apoio de João Vicente. Em 2013, especificamente, o petista estava isolado no contexto político, dentro de um mandato de senador sem prestígio, nem mesmo dentro do Governo Federal comandado pelo PT. JVC não tem o menor problema de falar sobre ter estado com W.Dias na campanha de 2014, mas aponta que Wellington embrenhou por um caminho bem diferente do planejado para manter o Piauí no rumo sólido do desenvolvimento. E assim, já não havia mais compromisso.  

FAMÍLIA

Mas aliados do governador Wellington Dias ainda sonham com JVC ocupando a vaga de vice-governador na chapa majoritária este ano. E se hoje a disputa é um cabo de guerra entre MDB e Progressistas, o próprio W.Dias passaria João Vicente na frente de quem quer que fosse para evitar tê-lo na oposição. O próprio governador deposita, ainda, esperanças de fazer isso convencendo Seu João Claudino, pai de JVC, de que este seria o caminho "mais fácil" para, um dia, talvez, JVC governar o Piauí. Porém, pelo que diz JVC, o ainda governador Wellington vai ter que decidir entre a vontade de Ciro Nogueira e o desejo de Themístocles Filho. JVC estará no palanque adversário.


Entre ver o filho governador e se aliar a quem lhe deu um balão atrás do outro -- que é o caso de Wellington Dias --, qual caminho Seu João Claudino escolhe? O sorriso largo de JVC não deixa a menor dúvida! (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

João Vicente não se intimida com o caminho difícil que a oposição vai trilhar e está bastante confiante no apoio de sua família. "Minha família sempre esteve ao meu lado em todas as decisões. Esteve comigo quando fui candidato ao senado e esteve comigo quando fui candidato ao governo pela oposição", assegura. Ele admite que não foi fácil quebrar a tradição familiar de trabalho exclusivo na iniciativa privada. Mas que isso foi superado ao passo em que JVC mostrou a eles que o Piauí poderia ser um estado mais desenvolvido se conduzido num contexto de mais eficiência.

Quem estiver procurando alguém capaz de derrotar Wellington Dias, basta assistir a entrevista a seguir. Provavelmente vai encontrar seu candidato nela.

Veja!


Comentários (31)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    edson-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    moro em teresina e vejo o jvc um bom nome parabens pela boa entrevista edson -teresina

    francisco-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    sou o pastor francisco da igreja assembleia de Deus palavras de vidas estou indeciso voto no lula e jvc e um grande empresario, espero que crie leis aos evangelicos ana passado sofremos muito com assaltos e atentados muitos evangelicos querem leis para proteger o povo voto no fabio abreu oitimo secretario os evangelicos e importante traz paz diferentes dos catolicos onde muitos padres petistas não ensina a verdade a obediencia a Deus a paz do senhor

    jerry-altos-pi em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    sou o irmão jerry da igreja missionaria de altos voto no rafael fontelles a deputado federal vejo um bom empresario e ao governo e jvc um forte candidato a paz do senhor

    lidelsson-campo-maior em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    moro em campo-maior e parabens pela entrevista o jornalista marcos melo e um bom jornalistas diferente de alguns da imprensa que proibem comentarios vejo a mn de teresina muito petista e a antena 10 tucano a imprensa livre do piaui só tem o diario do povo-josenildomelo.com- os politicas dinamicas e o viagora.com moro em campo maior indeciso em quem votar

    antonio-teresina-pi em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    sou o pesquisador em pesquisas internas ja acertei varias eleições em teresina e nossa equipe ja esta em campo em uma pesquisa interna que saira logo nas rede sociais e aqui no politicas dinamicas em 40 municipios vejo nas minha opinião o welligton dias e quem esta no poder tem uma boa bancada de deputados e o senador ciro - vem o dr.pessoa na ultima pesquisa só em teresina ele tinha 43% welligton 23% jvc 10% joao henrrique 5% so teresina-altos-denerval lobão- piripiri entramos 2018 e as composições ja comesam- lembrem- se que o wilson e o ex.governador tem presenças no sul do estado ja os tucanos e uma boa equipe tem forte presença em teresina mais não tem um nome na 1 pesquisa que saira logo vamos por o nome de luciano na minha opinião o welligton e ainda forte mais analiso que com a entrada de jvc e dr.pessoa e joao-henrrique e fabio melo retirão voto do pt ja acertei muitas eleições e esta e mais uma nossa equipe ja esta em campo teresina e o maior colegio eleitoral-parnaiba o 2, se jvc e dr.pessoa conseguir pontuação boas no interior e na capital mais que o weligton teresina pode ter 2 turno na minha opinião com estes nomes e o fraco desempenho do pt em teresina ja da 2 turno,em teresina nas minhas pesquisas o pt não consegue passar dos 100 mil votos nas medias de pontuação e uma eleição ainda indefinida só que welliton ainda sai na frente pesquisados de pesquisas internas de teresina a paz

    benjamin-miguel-alves em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    este matematico e pesquisador de pesquisas e fera moro em miguel alves gosto de suas pesquisas internas o cara sempre acerta me lembro que ele dizia que teresina teria vitoria de firmino apertado me lembro que acertou em 2010 e 2012 e 2014 e 2016 sou um politico de miguel alves o cara e bom e bom sempre olhar o que ele diz politico de miguel alves-pi indeciso

    joselio melo-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    sou o missionario joselio da igreja missionaria templo do espirito santo presentes em teresina -piripiri campo-maior observo o jvc e um bom empresario gera emprego acho o governo de lula melhor que o de temer este presidente nada faz só aumento preços aqui no piaui vejo o secretario de segurança bom secretario tem se dedicado ja fui vitima de assalto Deus me livrou do atentado a 1 ano e a pm do piaui prendeu os assaltantes só que a justiça solta- o problema e os deputados que não faz as leis sou missionario pregador da palavra de Deus ate perdoei os que me assaltarão pois sou servo de Deus acho jvc bom nome só que o governador tem que dá estruturas aos policiais,bons salarios pois vejo que no piaui tem muitos policiais honesto a segurança vem de Deus em relação a eleição vejo o rafael fontelles um bom nome a deputado federal e gostei do governo de lula voto em pessoas não em partidos lula foi melhor que temer a governador o jvc e um bom nome a paz de cristo missionario joselio um dos fundadores da igreja missionaria templo do espirito santo de teresina fiquem com Deus

    douglas-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 17:01

    meu nome e douglas sou evangelico moro no vale do gavião voto no jvc a paz

    Hilton Pereira Leite em 12 de janeiro de 2018 às 21:01

    Ouvi a entrevista concedida à Coluna do Marcos Melo, em 12/01/2018, pelo empresário e ex-senador João Vicente Claudino. Não custa lembrar que Estado do Piauí, sempre foi governado por políticos, alguns com alguma experiência administrativa na iniciativa pública, mas de pouca experiência na iniciativa privada. Não há negar, que o empresário e ex-senador João Vicente Claudino, tem experiência comprovada e bem sucedida na iniciativa privada, refiro-me ao Grupo Claudino, de sua família.Talvez, o Estado do Piauí para sair dessa mesmice de sempre, deveria testar para o governo, uma pessoa com um vasta conhecimento e experiência na gestão executiva na iniciativa privada, para vê se daria certo na gestão executiva pública. No que diz respeito à gestão da coisa pública, os políticos profissionais tem falhado miseravelmente. É tempo de pensar em mudanças!

    osorio-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou pastor da igreja assembleia de Deus de brasilia me chamo osorio sei que a segurança preisa melhorar ja fui vitima de assalto e sei que o piaui vive uma insegurança acho o jvc bom nome e apoio a governador paz de cristo

    isdeno-piripiri em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    me chamo isdenio e sei que o piaui chove o piaui e produtivo gera emprego e renda acho o welligton e lula bons nomes sou catolico e vejo que o piaui anda no caminho certo e pt

    conrrado-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou o pastor paulo conrrado e ministro da igreja assembleia de Deus de anapolis teresina votei varias veses no exelente politico elizeu aguiar e meu candidato a deputado o jvc e o nome forte e merece uma chance pastor paulo conrrado Dirceu a paz

    [email protected] em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou pastor da igreja evangelica assembleia de Deus em floriano-pi acho temer o presidnte ruim nada novo fez não vejo obras dele no piaui o governo lula aumentou o poder de compra do trabalhador e gostei do presidente a biblia diz- quem nunca pecou que jogue a 1 pedra ninguem jogou esta escrito na biblia lula errou ao deixar petistas oportunistas voto no lula mais não sou obrigado votar no welligton só acho que precisa melhorar deste ai que estão na disputa e entre jvc um empresario gerador de empregos e de oportunidas aos jovens e welligton diais forte no sul do estado e fragil em teresina e uma eleição complicada indeciso pastor miranda-floriano-pi a paz do senhor

    viniciu-parnaiba em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou catolico e vejo uma coisa o jvc e um cidadão de bem mais qual as obras trouxe quando foi senador do piaui aqui em parnaiba o terere era tucano e critico de welligton e pt agora sempre anda com petistas e ate anda atras de petistas isso e a politica todos querem se dá bem pensa somente neles voto em lula e welligton a federal o rafael fontelles acho um empresario novo que gera emprego parnaiba-pi

    kelli-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro no vale do gavião trabalho de costureira e acho o jvc bom nome ja trabalhei por 9 anos no grupo claudino,sempre pagou em dia hoje trabalho para mim mesmo ganho 1 salario minimo ontribui com o inss acho que jvc precisa de uma chance o welligton em 2 governos não criou um batalhão de policiais no bairro nem uma delegacia o welligton ja e passado a presidente e o lula

    andre-renascença em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    me chamo andre mesquita sou liderança comunitaria conheço o pt e um partido que tem militancia e tem boa equipe acho jvc um grande nome ao governo

    milton-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro no vale do gavião me chamo milton não sou evangelico e conheço o missionario joselio onde Deus lhe salvou o livramento e um bom pregador da palavra de Deus,acho o jvc um bom nome era meu candidato ao senado ao governo e pt

    cicero-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro no bairro mirian pacheco-no vale do gavião aqui muitas pessoas ja forão vitimas de assalto no grande vale do gavião acho que nossa região tem quase 30 mil habitantes e 11 comunidades são 9 presidentes de bairros e apenas 3 bairros realisão eleição para associação de moradores onde falta a democracia o grande vale do gavião não tem uma linha de onibus vale do gavião-dirceu ou vale do gavião rodoviaria o firmino não serve e o politico forte pois faz obras e isso traz voto mais ao governo e o welligton recentemente inaugurou o colegio com ensino medio no vale do gavião T.L

    gido-campo-maior em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro em campo sou membro da igreja cristan missionaria em campo-maior o pastor e gilberto gente boa fasemos partes das irmandades missionariais presentes em 14 municipios as igrejas de nomesmissionarias ja decidirão não votarão no partido da universal o prb a estadual nas 14 cidades as irmandades juntas 6 mil membros aceitarão esta decisão e devido as irmandades missionarias não terem pastores e missionarios na politica a igreja junto com lideres provavelmente apoiará ou jvc ao governo ou ate mesmo o welligton vai depender das decisões das irmandades a paz de cristo

    gido-campo-maior em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro em campo sou membro da igreja cristan missionaria em campo-maior o pastor e gilberto gente boa fasemos partes das irmandades missionariais presentes em 14 municipios as igrejas de nomesmissionarias ja decidirão não votarão no partido da universal o prb a estadual nas 14 cidades as irmandades juntas 6 mil membros aceitarão esta decisão e devido as irmandades missionarias não terem pastores e missionarios na politica a igreja junto com lideres provavelmente apoiará ou jvc ao governo ou ate mesmo o welligton vai depender das decisões das irmandades a paz de cristo

    helio-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou liderança comunitaria moro no conjunto sigefredo-pacheco me chamo helio sou evangelico da igreja Batista esperança sei que dentro dos batistas uma boa parte apoia dona rejane e welligton acho o welligton bom nome acho que deveria olhar um pouco mais ao vale do gavião não temos uma sessão eleitoral o batalhão ou companhia de policia não temos um distrito e nem um local para eventos voto no dr.pessoa-wilson e welligton a paz

    jeova-união-pi em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro em união cidade que tem bom colegio eleitoral vejo o candidato do temer joao-henrrique não tem voto o dr.pessoa e forte em teresina mais tem poucas lideranças as lideranças traz voto e vejo que o eleitorado de teresina e complicado esta eleição e entre 2 nomes welligton e jvc o jvc tem voto lideranças sabe que ele pode trazer lideranças tem o que oferecer o estado tem varios comissionados que esta na mão do pt aqui mesmo em união ja tem pelo menos umas 22 lideranças prontas para apoiar jvc voto e apoio jvc I.K união-pi

    [email protected] em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro na cidade de luzilandia-pi sou liderança comunitaria desde que apareerão o nome de jvc na disputa me interessei sou liderança e apoei janaina marques sei que se aliou ao pt e sei que e do ptb sei que jvc e forte e apoio e voto neste ano votarei em ismar marques onde pelo menos 30 votos levo ao jvc e ismar marques lideranças de luzilandia-almir

    [email protected] em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    moro em piripiri sou catolico e sei que a igreja catolica aqui e welligton e outra ja acompanha o prefeito luis meneses onde piripiri e o 4 colegio eleitoral e pode ajudar não sei em quem votar acho que a educação-saude-segurança e obras ajuda muito pesquisas disem que 20% da população sempre vota em quem faz obras principalmente nas grandes cidades acho que o welligton esta certo em privatização não era welligton e com as privatizações ja adimirei por isso parabens indeciso a votar-piripiri-pi

    luis-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou o pastor luis uchoa da igreja assembleia de Deus jabaquara temos 2 templos no piaui e pouco e 23 membros somos uma igreja que só temos dizimos e ofertas sabemos que a politica e biblica e a nossa igreja sempre vota os pequenos ministerio sabe que muitos membros não dão dizimos e um apoio de um politico o ajuda o prb tem a universal a igreja catolica tem tucanos e petistas as assembleia de deus-vereador ananias e firmino as assembleia de Deus missão tem apoio de muitos politicos ja que são grandes os Batistas rejane diais os presbiterianos tambem nossa igreja não temos candidato mais sabemos que a politica e biblica e e importante a paz do senhor

    vitor-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 22:01

    sou evangelico da 1 igreja evangelica Renovada em cristo em teresina sei que o jvc e um grande cidadão e ja trabalhei no grupo-claudino aprende respeito e educação sou comerciante em teresina sei da importancia dos dizimos sou ex.seminarista catolico e com muito orgulho evangelico onde aprende que o casamento e biblico e que mesu pastores e missionarios que são casados dependem da obra pois a biblia diz são merecedores de seus salarios não gastão em bebidas e festas ao contrario gasta no sustento de suas familias e na obra de Deus pois são pregadores da palavra de Deus e merecem depender do ministerio quem nega dizimos e ofertas e negar os principios biblicos pois dizimos e ofertas e biblico a paz de cristo não voto em politicos da universal nem universal voto no jvc a paz

    andrade-teresina em 12 de janeiro de 2018 às 23:01

    a graça e a paz sou membro da igreja missionaria e somos das irmandades missionarias a igreja de Deus missionaria ensina bateria violão as igreja templo do espirito santo o projeto alfabetizar e leituras da palavra de Deus a igreja missionaria pregão o livro do apocalipse a igreja missionaria Btel ensina a evangelização em hospitais centros de recupração nós das irmandades sabemos da importancia de ler as escrituras sagradas e que pastores e missionarios homens são aprovados pela biblia as mulheres são obreira-diaconisa e missionaria a autoridade sempre e do pastor e missionarios e regras principios e leis a santa doutrina e jesus cristo o eterno supremo de toda igreja me convertir ha 5 anos em uma das igrejas missionarias aprende a educação e nos livros sempre estudei em esola publica passei em 3 faculdades publica em fisica e me sustento nesta area membros da igreja muitos são militares-professores-intelectuais-comerciantes outros pastores e missionarios são os soldados de cristo buscando pessoas para Deus a oração a fe e somente ofertas e dizimos a igreja anda sem idolatrias e mentiras de campanhas com dinheiro a igreja atraves dos dizimos e ofertas ajuda os que estão desempregados e ensina a leitura os livros e a biblia sobre a politica votamos e acho o firmino bom nome devido a educação acompanho as irmandades missionarias a graça e a paz de cristo eleitor indeciso

    edson-avelino-lopes-pi em 12 de janeiro de 2018 às 23:01

    moro em avelino lopes cidade que fica no sul do estado sou membro de uma igreja missionaria e fasso partes das irmandades missionariais sou universitario trabalhei na agricultura e passei no enem 2 veses matematica e agora geografia observo a politica sou feliz de ser membro das irmandades missionarias a igreja missionaria de recuperação vale da benção e feliz de ser da irmandade missionarias voto em lula o governo acompanho a igreja a paz de cristo

    alan-picos-pi em 12 de janeiro de 2018 às 23:01

    moro em picos -pi sou membro da igreja missionaria em picos sou universitario curso de Direito observo que aqui em picos a igreja catolica onde tem o padre que e politico e respeito a democracia só que trassa pagamentos e a cidade não avançou gosto do pstu mais desde que me convertir vejo que ideiais liberais e esquerdizistas dificulta o pouco gosto do governo do pt e voto no lula errou ao deixar entrar no partido politicos interesseiros as irmandades missionarias juntas e forte não voto nos candidatos da universal acho o jvc o bom nome e de uma familia de bem e religioso a irmandade respeitas o livre arbitrio pois Deus e um só e cura de graça só que tem que ter um bom time o piaui e grande e o piaui e ainda atrassado em educação e conhecimento apesar de ter avançado um pouco eleitor indeciso de picos a graça e a paz

    Rildo-altos-pi em 12 de janeiro de 2018 às 23:01

    moro em altos -pi e gosto do bom portal parabenizo a liberdade de expresão o portaljosenildomelo.com- o vi agora o politicas dinamicas o jornal diario do povo e otimo acho o fabio melo o bom nome ao governo jvc e welligon e bons nomes menos os tucanos a paz -catolico de altos

    renato-altos-pi em 12 de janeiro de 2018 às 23:01

    sou universitario moro em altos-pi sou evangelico da igreja evangelica assembleia de Deus do brasil nossa igreja fala pouco em politica os membros tem que participar das decisões importantes onde e o futuro de nós mesmo observo o terere anda com o pt era psdb e sei que o pt e forte em altos-pi gostei do governo da dilma foi bom sei que o senador wilson dizia que o metror via a altos nunca nem expandiu acho o ciro bom nome e voto nele ao governo e o welligton só que jvc e um bom nome a paz do senhor

Notícias relacionadas
IASPI/PLAMTA
NÃO PAGA PORQUE NÃO QUER
NÃO PAGA PORQUE NÃO QUER
IASPI/PLAMTA
SAÚDE VIROU INSTRUMENTO POLÍTICO
SAÚDE VIROU INSTRUMENTO POLÍTICO
DESVIOS
BATEU MEDO NO GOVERNADOR
BATEU MEDO NO GOVERNADOR
DEBATE
MENOS SECRETARIAS, SEM CORRUPÇÃO!
MENOS SECRETARIAS, SEM CORRUPÇÃO!