JOÃOZINHO 31%; RIBINHA11,67%; DEVAN 7,67%

Ex-prefeito lidera, atual prefeito patina e empresário e comunicador se destaca: a tendência do eleitorado é mudar a gestão de Campo Maior (fotos: Facebook | politicaDinamica.com)

Terra das carnaúbas e, infelizmente, cenário de operação da Polícia Federal. A cidade de Campo Maior tem sido constantemente lembrada por ser o berço da Operação Topique — que apura o desvio de mais de R$ 120 milhões do transporte escolar do Piauí. E lá, o eleitor parece estar arrependido do voto dado em 2016.

Lidera a pesquisa Datama(x) o ex-prefeito da cidade: Joãozinho Félix sai na frente com 31,00% de intenção de votos. O atual prefeito Ribinha, do PT, aparece com apenas 11,67%. O empresário e comunicador Devan Eugênio (suplente de deputado estadual) pontua com 7,67%. Estes são os números da pesquisa espontânea, que traz, ainda, o ex-prefeito Paulo Martins (do PT) somando apenas 3,33%. Não sabem ou não quiseram opinar 30,33%. Os que votariam em branco ou anulariam seu voto são 7,67% dos entrevistado.  

Veja os demais números da pesquisa espontânea no quadro a seguir:

CENÁRIOS ESTIMULADOS

Os cenários estimulados também apontam uma tendência de mudança no comando da Prefeitura Municipal de Campo Maior.

Joãozinho se destaca na preferência do eleitorado de Campo Maior (foto: Facebook)

No primeiro cenário, em que são apresentados 3 nomes, Joãozinho Félix sobe para 48,67%. Devan Devan Eugênio aparece com 21,33%. O atual prefeito Ribinha do PT não alcança mais do que 16,33%. Neste cenário, anulariam seu voto ou votariam em branco 11,00% dos entrevistados. Não sabem ou não quiseram opinar, 2,67%.

Novidade na política de Campo Maior: Devan também consegue derrotar Ribinha em cenário estimulado (foto: Facebook)

Veja o quadro:

Com cenários mais restritos, o atual prefeito Ribinha do PT também continua perdendo: quando a escolha é entre ele e Devan, Ribinha soma 23,00%, enquanto Devan Eugênio aparece com 47,33%.

Ribinha perde a disputa pela prefeitura de Campo Maior em todos os cenários estimulados (foto: PolíticaDInamica.com_

Quando a disputa direta é entre Ribinha e Joãozinho Félix, o ex-prefeito passeia tranqüilo nas intenções de voto: Joãozinho teria 62,00% contra apenas 20,33% de Ribinha.

Veja os quadros completos:

A pesquisa foi realizada pelo Instituto DATAMA(X) no dia 29 de Agosto de 2019.

A amostra de 300 entrevistas foi distribuída na Zona Urbana, nos Bairros: Centro, Conjunto Renascer II, Cidade Nova, Bairro de Fátima, Paulo VI, Parque das Estrelas, Estação, Fripisa (Vila Mariana, Conjunto Amor, Conjunto Adefac, Conjunto Lindóia, Conjunto Lucídio Portela, Conjunto José Francisco Bona, Conjunto Santo Antônio), Vila Papi, Santa Cruz, Matadouro, Cariri, São João, Lourdes, Conjunto Nossa Senhora das Mercês, Água Azul, Recreio, São Luís (Conjunto Renascer I, Conjunto Ipase, Conjunto José de Almeida), Flores, Flor do Campo, Santa Rita e Conjunto Everest, pôr cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município. A margem de erro é de 5,6% e o grau de confiança é de 95%

Durante o final de semana, vamos divulgar aprovação, avaliação de secretários e vereadores e mais detalhes da pesquisa DATAMA(X).

Comente aqui