IMPEACHMENT E PRISÃO VÃO INFLUENCIAR

Experiente, Marcelo avalia que políticos que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff ou se colocam a favor da prisão de Lula vão enfrentar dificuldade nas eleições de 2018 no Piauí (foto: Marcos Melo | PolíticaDinâmica.com)

O deputado Marcelo Castro é presidente do MDB do Piauí, mas votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT. Em entrevista ao Política Dinâmica também se mostrou descontente com a prisão do ex-presidente Lula. E avaliou que estes dois fatos nacionais serão determinantes no voto do piauiense.

“Com certeza isso tem influência. Não há a menor dúvida que o eleitor está antenado com o que acontece em nível nacional e com a política estadual”, afirmou Castro, entendendo que o piauiense, de modo geral, rejeita quem se colocou contra Dilma e Lula.

Numa campanha que tende a ser emocional para os petistas e simpatizantes de Wellington Dias, provavelmente o governador do Piauí vai ter que fazer "contorcionismo argumentativo" para explicar palanque com alguém que tenha trabalhado contra Dilma ou Lula (foto: reprodução)

Marcelo, aliás, afirma que não é preciso ser um cientista político para ver que, no Piauí, a repercussão desses fatos vai orientar o voto dos eleitores. “Isso desgostou enormemente uma ampla maioria dos piauienses”, frisou.

Veja a entrevista!


Comente aqui