HENRIQUE PIRES PRA PREFEITO

O deputado Henrique Pires se dispôs a contestar as declarações do Dr. Pessoa sobre o tal “calundu” emedebista. E garantiu: o MDB vai ter candidato a prefeito da capital, podendo ele mesmo ir para a disputa.

Henrique comentou que um partido do tamanho do MDB (com 5 deputados estaduais, um federal e um senador) não iria ficar fazendo pré-campanha para o Dr. Pessoa sem que ele esteja filiado. “Não tem nem sentido isso. Nem essa história de calundu. O que acontece é que ele [Dr. Pessoa] é uma grande liderança, e estando filiado ao MDB, é quase 100% de certeza que o nosso candidato seja ele. Mas até que ele esteja devidamente filiado, o MDB não vai ficar promovendo o nome dele”, argumentou.

Sem candidato, o MDB não fica: Henrique Pires assegura que pode ser candidato a prefeito caso Dr Pessoa não se filie ao MDB (foto: Jailson Soares | politicaDinamica.com)

E claro, há lógica nisso. Do jeito que Pessoa desconfia que o MDB pode lhe negar a legenda às vésperas das convenções, o MDB desconfia que Dr. Pessoa pode ficar usando o partido para esquentar seu nome e se filiar a outra sigla mais adiante.

E se Dr. Pessoa não se filiar? Bem, neste caso o próprio Henrique pode ir pra disputa. “Sem candidato, o MDB não fica. Aliás, eu já votei duas vezes no prefeito Firmino Filho e duas vezes no governador Wellington Dias. Talvez seja a hora dos dois votarem em mim. O meu nome pode ser o que vai unificar essas duas lideranças”, pondera Henrique.

Comente aqui