Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
FAMÍLIAS SERÃO CONTEMPLADAS COM CASAS NA ZONA NORTE DE TERESINA

SÃO SETE CASAS COM RECURSOS DO ORÇAMENTO POPULAR, SENDO QUATRO NO BAIRRO PARQUE BRASIL E TRÊS NA VILA MONTE ALEGRE

09/09/2019 15:54

O sonho da casa própria se tornará realidade para mais famílias da zona Norte da capital. A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, está construindo sete casas com recursos do Orçamento Popular, sendo quatro no bairro Parque Brasil e três na Vila Monte Alegre.

Está programada a construção de 30 casas, sendo sete já entregues e mais sete em execução. Os recursos totais investidos nas 30 unidades somam R$ 1.049,314,80, oriundos do Orçamento Popular. A gerente de Habitação da SDU Centro Norte, Valmira Alves, explica que as famílias contempladas devem se enquadrar nos requisitos estabelecidos pela gerência.

“São realizadas visitas às famílias, em que conversamos e constatamos as condições nas quais elas vivem. A prioridade é sempre para pessoas de baixa renda, idosos, crianças ou pessoas com deficiência na família”, pontua a gerente.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, afirma que é recompensador entregar casas com recursos do Orçamento Popular. “São vidas transformadas e sonhos realizados. Esses recursos tornam possível que famílias de baixa renda possuam a oportunidade de ter um lar com as condições adequadas”, enfatiza Weldon.

Nos últimos dois anos, a SDU Centro Norte realizou a entrega de 64 unidades habitacionais da mesma categoria, transformando a vida de muitas famílias de baixa renda na zona Norte da capital.

Notícias relacionadas
FARRA SEM LICITAÇÃO
FARRA SEM LICITAÇÃO
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ