Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
AGESPISA
ESSE É FRACO!

FORTE MESMO É O PADRINHO DE GENIVAL SALES, VEREADOR PETISTA DE PIRIPIRI QUE VAI COMANDAR A AGESPISA; ELE É INDICAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL ASSIS CARVALHO

06/12/2017 11:05 - Atualizado em 06/12/2017 14:44

O petista Genival Sales, pela entrevista concedida ao Política Dinâmica, certamente não é o mais preparado funcionário de carreira para comandar a Agespisa, mas é, sem dúvida, um dos nomes mais comprometidos com o comando de Assis Carvalho e Wellington Dias (foto: marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Pelo naipe do cidadão que o governador Wellington Dias está mandando para a Agespisa, dá pra supor que Emanuel Bonfim, ex-superintendente da Caixa, deve ter bom motivo para não querer ficar na presidência da empresa. Genival Sales -- vereador de Piripiri, filiado ao PT -- está circulando pela Alepi pedindo aprovação de seu nome aos deputados e se apresentando como funcionário de carreira com 31 anos de experiência. Pelo nada que sabe, deveria omitir a informação.

Veja o vídeo!


FRACO

Sim, Genival pode até ser -- não se sabe se é -- bom vereador em Piripiri. Mas um deputado deveria ter vergonha de aprovar seu nome para a presidência da Agespisa. Forte mesmo é seu padrinho, o deputado federal Assis Carvalho, que, por acaso, já presidiu a estatal.

os deputados estaduais deveriam ter vergonha de aprovar o nome de um cidadão que é visivelmente despreparado para a Presidência da Agespisa (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O vereador diz que "as PP são muito viável"-- se referindo, claro, às PPPs (parcerias público-privadas) -- embora não consiga explicar em que dados se baseia essa afirmação. Prossegue afirmando que o que levou ao processo de subconcessão dos serviços em Teresina foi o problema de captação, embora dois rios perenes passem bem no meio da capital. "Em Pedro II o açude secou", exemplifica.

Não é qualquer um que põe em risco uma trajetória de reconhecimento e sucesso no serviço público; seja lá o que fez Emanuel Bonfim pedir para sair da Agespisa, certamente Genival Sales não terá o menor problema com o assunto (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Questionado novamente, Genival alega que o problema histórico da Agespisa se deu "pelas crises financeiras que atingem nosso país hoje".

Obrigado governador, por essa indicação.
Parabéns deputados, pela iminente aprovação.
Boa sorte, Piauí!

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
TRABALHO PARLAMENTAR
PARCERIA DO BEM
PARCERIA DO BEM
PRÉ-CANDIDATURA
NOMES DE OPOSIÇÃO ESTÃO GANHANDO FORÇA
NOMES DE OPOSIÇÃO ESTÃO GANHANDO FORÇA
CONFRATERNIZAÇÃO
ROBERT JUNTA GOVERNO E OPOSIÇÃO
ROBERT JUNTA GOVERNO E OPOSIÇÃO
VAI DAR CONFUSÃO
EMPRÉSTIMO? SÓ COM PRESTAÇÃO DE CONTAS!
EMPRÉSTIMO? SÓ COM PRESTAÇÃO DE CONTAS!