ESSE É FRACO!

O petista Genival Sales, pela entrevista concedida ao Política Dinâmica, certamente não é o mais preparado funcionário de carreira para comandar a Agespisa, mas é, sem dúvida, um dos nomes mais comprometidos com o comando de Assis Carvalho e Wellington Dias (foto: marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Pelo naipe do cidadão que o governador Wellington Dias está mandando para a Agespisa, dá pra supor que Emanuel Bonfim, ex-superintendente da Caixa, deve ter bom motivo para não querer ficar na presidência da empresa. Genival Sales -- vereador de Piripiri, filiado ao PT -- está circulando pela Alepi pedindo aprovação de seu nome aos deputados e se apresentando como funcionário de carreira com 31 anos de experiência. Pelo nada que sabe, deveria omitir a informação.

Veja o vídeo!


FRACO

Sim, Genival pode até ser -- não se sabe se é -- bom vereador em Piripiri. Mas um deputado deveria ter vergonha de aprovar seu nome para a presidência da Agespisa. Forte mesmo é seu padrinho, o deputado federal Assis Carvalho, que, por acaso, já presidiu a estatal.

os deputados estaduais deveriam ter vergonha de aprovar o nome de um cidadão que é visivelmente despreparado para a Presidência da Agespisa (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O vereador diz que "as PP são muito viável"-- se referindo, claro, às PPPs (parcerias público-privadas) -- embora não consiga explicar em que dados se baseia essa afirmação. Prossegue afirmando que o que levou ao processo de subconcessão dos serviços em Teresina foi o problema de captação, embora dois rios perenes passem bem no meio da capital. "Em Pedro II o açude secou", exemplifica.

Não é qualquer um que põe em risco uma trajetória de reconhecimento e sucesso no serviço público; seja lá o que fez Emanuel Bonfim pedir para sair da Agespisa, certamente Genival Sales não terá o menor problema com o assunto (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Questionado novamente, Genival alega que o problema histórico da Agespisa se deu "pelas crises financeiras que atingem nosso país hoje".

Obrigado governador, por essa indicação.
Parabéns deputados, pela iminente aprovação.
Boa sorte, Piauí!

Comente aqui