ESQUIZOFRENIA POLÍTICA

Ele sempre se encontra no discurso de vitimismo. É uma trincheira onde se esconde inclusive de investigações policiais. Mas não dá para se enganar quando a questão é mais do que prática. O governador Wellington Dias, do PT passou semanas cobrando o Governo Federal sobre um plano de vacinação contra a Covid-19. Em nome de outros governadores do Nordeste, deu entrevistas e publicou notas sobre o assunto. Quando finalmente outro governador – João Dória (PSDB), de São Paulo – inicia a vacinação por lá, o petista também reclama.

Se roendo: Wellington não gostou de ter perdido protagonismo para João Dória na corrida pelas vacinas (foto? Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Segundo reportagem de UOL, em um grupo de Whatsapp que reúne governadores de todo o país, lá foi Wellington politizar a questão: “O entendimento sempre foi o Brasil numa mesma data. Um estado coloca os demais como de segunda categoria”, teria escrito. 

É possível que nem o próprio governador do Piauí acredite nas coisas que diz e escreve. 

Wellington sofre de uma "esquizofrenia política" que sempre distorce a realidade em favor de qualquer que seja seu discurso. 

É como se, inclusive, a Polícia Federal não tivesse visitado seu governo duas vezes na mesma semana, apurando corrupção com dinheiro de combate à pandemia de covid-19.

Comente aqui