Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
ESQUIZOFRENIA POLÍTICA

WELLINGTON DIAS PASSOU SEMANAS CRITICANDO DEMORA DE JAIR BOLSONARO EM INICIAR PLANO DE VACINAÇÃO E, DEPOIS, CRITICOU JOÃO DÓRIA POR TER SE ADIANTADO SOBRE ISSO

18/01/2021 15:24 - Atualizado em 18/01/2021 15:39

Ele sempre se encontra no discurso de vitimismo. É uma trincheira onde se esconde inclusive de investigações policiais. Mas não dá para se enganar quando a questão é mais do que prática. O governador Wellington Dias, do PT passou semanas cobrando o Governo Federal sobre um plano de vacinação contra a Covid-19. Em nome de outros governadores do Nordeste, deu entrevistas e publicou notas sobre o assunto. Quando finalmente outro governador – João Dória (PSDB), de São Paulo – inicia a vacinação por lá, o petista também reclama.

Se roendo: Wellington não gostou de ter perdido protagonismo para João Dória na corrida pelas vacinas (foto? Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Segundo reportagem de UOL, em um grupo de Whatsapp que reúne governadores de todo o país, lá foi Wellington politizar a questão: “O entendimento sempre foi o Brasil numa mesma data. Um estado coloca os demais como de segunda categoria”, teria escrito. 

É possível que nem o próprio governador do Piauí acredite nas coisas que diz e escreve. 

Wellington sofre de uma "esquizofrenia política" que sempre distorce a realidade em favor de qualquer que seja seu discurso. 

É como se, inclusive, a Polícia Federal não tivesse visitado seu governo duas vezes na mesma semana, apurando corrupção com dinheiro de combate à pandemia de covid-19.

Comente!

ANTERIOR

JOGOU PRA BOLSONARO

PRÓXIMA

PREFEITURA RECONHECE DÍVIDA COM SETUT