Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
ELE É WILSON NO GOVERNO

POR INDICAÇÃO DE WILSON MARTINS, ADVOGADO JOSÉ AUGUSTO ASSUME PASTA DA DEFESA CIVIL E SELA ACORDO POLÍTICO DE WELLINGTON DIAS COM O PSB EM MEIO À PANDEMIA

20/04/2021 09:51

O advogado José Augusto de Carvalho foi nomeado secretário estadual da Defesa Civil. A informação consta na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19). Geraldo Magela, até então secretário foi exonerado no mesmo ato.

Wellington frequentemente se mostra mais apressado para fazer política do que para vacinar a população em meio a pandemia, por exemplo. 

José Augusto é um dos poucos quadros da gestão de Wilson Martins que permaneceu ao lado do ex-governador após duas derrotas consecutivas para o Senado, em 2014 e 2018 (foto: Ascom Alepi)

Apesar de José Augusto ser um nome bastante experiente, -- com passagens pela Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) e Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) --, esperava-se que o próprio Wilson Martins assumisse a secretaria.

O ex-governador, inclusive, foi aconselhado por outros políticos para que seguisse esse caminho de retorno ao cenário político. Wilson, pelo que se comenta nos bastidores, estaria se preparando para uma candidatura a deputado federal e a exposição na condição de secretário lhe daria, claro, mais visibilidade até abril de 2022, quando seria obrigado a se afastar.

Como não é ele o secretário, fica a dúvida sobre uma virtual candidatura e, obviamente, sobre a confiança dele no potencial do Governo do Estado comandado por Wellington fazer seu sucessor.


Comente!

ANTERIOR

ESTRATÉGIA OU COVARDIA DO PSDB?

PRÓXIMA

A CANDIDATURA É DE CIRO