ELE DECIDE ESTA SEMANA

Para JVC o cenário político agora permite mais de uma candidatura viável pela oposição em Teresina (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) define nesta próxima semana se apresenta seu nome para disputar a Prefeitura de Teresina. Uma pesquisa para consumo interno do partido já está sendo feita e conversas com variados partidos já estariam adiantadas.

Em 2018, JVC se dispôs a ser candidato ao governo, mas discordou da estratégia da oposição a Wellington Dias (PT). Ele entendia que naquele momento, deveria haver uma candidatura única, afinal, o petista liderava as pesquisas de intenção de voto. E retirou seu nome da pré-campanha.

“Hoje o cenário é diferente. Todas as pesquisas, as publicadas e as não publicadas, mostram vários candidatos de oposição na frente de qualquer nome que o grupo do prefeito Firmino Filho [PSDB] apresenta”, argumenta João.

Nesse cenário, em que opositores somam mais da metade das intenções de votos, JVC entende que pode haver mais de uma candidatura. “Aí o momento de se unir, de se agrupar é o segundo turno”, pondera.

Uma virtual candidatura de JVC já ganha corpo entre empresários e lideranças de oposição à Firmino Filho que são menos alinhadas aos interesses do governador Wellington Dias.

Ao que parece, então, uma candidatura só depende dele.

Comente aqui