Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
ELEIÇÃO DA ALEPI
DISPUTA INTERNA

WILSON BRANDÃO CONTESTA QUE JÚLIO ARCOVERDE SEJA O CANDIDATO JÁ ESCOLHIDO DO PP E DIZ QUE SEU NOME ESTÁ POSTO PARA A DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DA ALEPI

07/11/2018 15:39

Wilson Brandão e Júlio Arcoverde: o PP tem dois nomes fortes para a presidência da Alepi, mas antes deve acontecer uma disputa interna (fotos: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O Progressistas diz há mais de um ano: vai ter candidato ao Governo do Estado em 2022. Antes disso, no processo de evolução de sua força política, quer tomar do MDB e impor ao PT a presidência da Assembleia Legislativa, numa eleição que acontece em fevereiro de 2019. Mas antes disso vai ter que resolver uma disputa interna.

Nas últimas semanas é o nome do deputado estadual Júlio Arcoverde que tem sido mencionado como candidato ao cargo de presidente do Legislativo. Mas o deputado Wilson Brandão assegurou ao Política Dinâmica que vai para a disputa.

— Então o seu nome ainda está na disputa, deputado?

— “Ainda” não! Sempre esteve e nunca saiu!, exclamou sem fraquejar Wilson Brandão.

Júlio Arcoverde tem dominado as rodas de conversa como sendo o mais forte candidato do Progressistas na disputa pelo controle da Alepi, uma vez que já reúne vários deputados ao redor de si (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Júlio é o atual presidente estadual do PP, Wilson se filiou ao partido poucos meses antes da eleição, saindo do PSB, que estava na oposição. Porém, Wilson tem mais tempo de parlamento que Júlio.

A expectativa era de que Wilson poderia se eleger em qualquer outra sigla, mas nos bastidores se comenta que o senador Ciro Nogueira teria dado a entender que ele seria o nome do partido para a disputa da ALEPI e foi esse o motivo de escolher o PP.

Uns dizem que foi uma promessa clara, outros que foi apenas uma idéia no ar, mas o certo é que nos bastidores se fala que Ciro havia prometido a Wilson fazê-lo presidente da Alepi (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Sobre essa questão, Wilson não quis comentar, mas alegou que até fevereiro “é uma infinidade de tempo” e que “dá para viver três vidas”, se referindo ao fato de que em eleições de casas legislativas, tudo pode mudar até minutos antes da votação.

Quem ganha?

Comentários (184)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MEDO
TENTANDO FUGIR DA TOPIQUE
TENTANDO FUGIR DA TOPIQUE
ELEIÇÕES 2018 NA OAB-PI
A ORDEM É: MALANDRAGEM!
A ORDEM É: MALANDRAGEM!
MUDOU BEM RAPIDINHO
JÁ QUER SER DO TIME BOLSONARO
JÁ QUER SER DO TIME BOLSONARO
ELEIÇÕES 2018 NA OAB-PI
NA DEFESA DA LIBERDADE
NA DEFESA DA LIBERDADE