DESIDRATAÇÃO DO CAPITÃO E O VOTO ÚTIL

Após a quarta pesquisa seguida (Opinar, Credibilidade, Amostragem, e GP1) frustrando expectativas de desempenho da campanha de Fábio Abreu (PL) para prefeito de Teresina, a desidratação já bate à porta.

A clara tendência de queda do ex-capitão tem feito lideranças ligadas à sua campanha e candidatos a vereador de partidos coligados ao deputado federal iniciarem diálogo com a turma do candidato que hoje na liderança isolada na disputa.

Voto útil: lideranças estão trocando a campanha de Fábio Abreu pela de Dr. Pessoa, que lidera a disputa até aqui (fotos: Jailson Soares | PolíticaDinamica.com)

Com aval de Themístocles Filho – e uma estrutura que consegue abarcar a demanda --, o presidente da Câmara Jeová Alencar (MDB) já iniciou diálogo com essas lideranças, apontando a vantagem do voto útil: passar o Dr. Pessoa (MDB) com uma vantagem ampla pro segundo turno agora é considerado mais importante que dividir votos. A questão é que no cenário atual Fábio Abreu caindo já está em empate técnico com Kleber Montezuma (PSDB) subindo. E ninguém quer subestimar o candidato da Prefeitura.   

João Henrique Souza também foi escalado para conversar com alguns empresários que ainda acreditavam em Abreu como uma possibilidade. Um do ramo de gêneros alimentícios já confirmou o interesse. 

Daqui pra frente a conversa é pragmática.

Comente aqui