Deputado Wilson Brandão vai se afastar do cargo para tratamento de saúde e não deve disputar mais eleição em 2026

O deputado Wilson Brandão, do Progressistas, vai se afastar das atividades parlamentares por pelo menos 130 dias para tratar de sua saúde. "Wilsinho", como se referem a ele os amigos, sofre de problemas na coluna e, após 9 mandatos consecutivos – eleito pela primeira vez em 1990 –, não deve mais disputar eleições, contam os amigos mais próximos.

Wilson Brandão abre espaço para B.Sá, suplente do mesmo partido (foto: Jailson Soares | PD)

O desconforto acumulado ao longo de 33 anos de noite mal dormidas, viagens infinitas por estradas de todo tipo, caminhadas, carreatas, horas e horas em pé em comícios e atendimentos de lideranças, vereadores e prefeitos cobrou seu preço. Sim, diferente de uma certa meninada que apenas passeia pela Alepi, Wilson tem serviço prestado em todo o estado do Piauí.

Chegou a hora de cuidar da saúde e buscar mais qualidade de vida.

Aos 63 anos, Wilson ainda tem mais 3 anos e meio de mandato pela frente, mas seguramente já possui, também, um legado consolidado na política piauiense, conquistado com um perfil discreto, firme de palavra e entendimento. Não por outro motivo, tem estado sempre entre os mais bem votados desde sua primeira reeleição.

O afastamento de Brandão leva temporariamente para a ALEPI o deputado B.Sá, também do Progressistas.

Comente aqui