CULPA É DA OPOSIÇÃO

A estratégia de defesa do Governo do Estado na Assembleia Legislativa tem sido o contra-ataque, não só contra os técnicos do TCE-PI, que emitiram o relatório afirmando que houve desvio de finalidade na aplicação de recursos em empréstimo de 307 milhões do Governo junto à Caixa, mas principalmente contra os deputados da oposição, que realizaram duras críticas no plenário da Casa ontem (14). 

O deputado João de Deus (PT) afirma que a oposição está fazendo um estardalhaço, já que o processo de prestação ainda não foi concluído. “Já vi inúmeros pareceres de técnicos do Tribunal de Contas do Estado, mas que depois esse parecer termina sendo refeito… Isso é um processo que ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte, porque o governo está em um processo de prestação de contas junto à Caixa, nem foi concluído ainda”, afima. 

Para o deputado, a oposição é que está arrumando formas de impedir que o Estado receba recursos. “O problema é que a oposição entendeu de querer travar a entrada de recursos para o Estado do Piauí para o Estado poder aplicar isso nas obras. Obviamente, que a oposição está tentando fazer isso de toda forma, se agarrando em tudo e qualquer informação que ela possa produzir para tentar jogar a opinião pública contra o Governo”, ressalta. 

Apesar do clima tenso, o deputado demonstrou tranquilidade quanto à chegada dos recursos. “O Governo está tranquilo, o dinheiro vai sair, o Governo vai prestar contas, o dinheiro vai sair e o Governo vai aplicar nas obras do Estado do Piauí”, explicou o deputado. 

Apesar da defesa, o deputado João de Deus não soube informar se o Governo já devolveu a prestação de contas para a Caixa.


Comente aqui