Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
CRISE DE IMAGEM OU DE CONFIANÇA?

OPERAÇÃO TOPIQUE, QUEDA NAS PESQUISAS E INFLUÊNCIA DE THEMÍSTOCLES FAZEM WELLINGTON REPENSAR COMANDO DA COMUNICAÇÃO DO ESTADO

10/08/2018 16:36 - Atualizado em 11/08/2018 12:45

O semblante de Wellington Dias é sempre de muita confiança quando a estratégia de Comunicação de seu governo está nas mãos de João Rodrigues (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A Operação Topique não estava no horizonte de Wellington Dias quando o petista olhou para uma eleição ganha por antecipação e resolveu trair o MDB e o Progressistas. Desde que escolheu Regina Sousa para ser sua vice, o atual governador não previu o desgaste que se aproximava. E, agora, ele pode mudar inclusive o comando da Coordenadoria de Comunicação.

É de conhecimento geral que o atual coordenador João Rodrigues é bastante amigo do presidente da ALEPI Themístocles Filho. E o governador já tem a certeza de que Themístocles tem sido nos bastidores o motor político da campanha de Dr. Pessoa, adversário que tem tirado de Wellington o “cheiro de povo”.

Alguns petistas temem que João Rodrigues possa ser influenciado por Themístocles Filho ou pessoas do setor de comunicação sobre as quais o presidente da Alepi tem ascendência direta (foto: jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Chegaram ao Política Dinâmica por diversas fontes informações de que o deputado federal e presidente do PT Assis Carvalho teria aconselhado ao amigo Wellington Dias que se prevenisse de traições tirando da Comunicação alguém que pode ser diretamente influenciado por Themístocles e é ordenador de despesas previstas para R$ 40 milhões em 2018.

Segundo estas mesmas fontes, Assis teria acusado João, hoje filiado ao PT, de trabalhar a favor do emedebista para vice de Wellington e contra Regina Sousa para o cargo, usando criados e sabujos para fazer o serviço em redes sociais. Gente com contra-cheque na CCOM. Em contato telefônico com o deputado Assis Carvalho o Política Dinâmica o questionou sobre a questão.

Assis Carvalho assegura que nunca tratou de mudança na CCOM com Wellington Dias e avalia que o trabalho de João na pasta tem sido bastante satisfatório (foto: Jailson Soares | politicaDinamica.com)

“Não, de maneira nenhuma. Eu nunca soube de João fazendo campanha para Themístocles. Acho até que ele tem feito um bom trabalho na comunicação. O que acontece é que esse período eleitoral é delicado mesmo com tudo o que está acontecendo”, disse Assis ao garantir que nunca tratou do assunto com Wellington Dias nem possui nenhuma lista de possíveis substitutos.

Fábio Abreu é um dos aliados de Wellington Dias que tem garantido suporte e apoio ao coordenador de Comunicação do Estado (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Este jornalista tem a mesma opinião do deputado Assis Carvalho. E pedimos ao governador Wellington Dias que mantenha sua equipe tal qual se encontra hoje. A CCOM não pode ser responsabilizada pela crise que o próprio governador criou ao trair aliados e pela operação da PF na secretaria cheia de esquemas onde Rejane Dias dava as cartas até uns dias atrás. Aliás, a deputada Rejane Dias é também defensora ferrenha da permanência de João no cargo. Fora do PT, João também tem aliados na base governista, como o deputado federal Fábio Abreu, do PR. 

E de maneira nenhuma Wellington pode colocar culpa em João Rodrigues por fomentar o desgaste do governador e da primeira-dama em grupos de WhatsApp. Pelo contrário: em caso de vitória, Wellington poderia nomeá-lo secretário de estado da Fazenda, atestando absoluta confiança num quadro tão preparado de seu partido.

João Rodrigues tem sido habilidoso inclusive com gestores de grupos de WhatsApp, reconhecendo o trabalho de uma comunicação multinível bem feita (foto: enviada por WhatsApp)

Sem falar que mudar de coordenador a esta altura do campeonato seria uma enorme demonstração de fraqueza.

Está lançada a campanha #FicaJoãoRodrigues.

Comentários (5)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    lopes-pi em 11 de agosto de 2018 às 23:08

    lideranças puxa voto a dobradinha de jose filho e juliana puxa voto aos dois veja o prefeito mão santa e forte cabo eleitoral lideranças comunitarias entram em campo aqui o terere esta tão desesperao pedino voto porpt e lula e pesquisas mostra ele muio longe a estadual e uma eleição de renovação pesquisas mostra juliana em 10 e deputada estadual tem bases e tem o apoio de jose filho ex.governador e mão santa o 2 colegioeleitoral - comerciante de parnaiba a paz

    seminarista-pi em 11 de agosto de 2018 às 23:08

    o bom estastitico e fera empesquisas diz ainda a cidade de altos pode ter um dep-estadual ja que o nome de walter lacerda vai bem em altos e boas pontuação em teresina só que pesquisas tem 31% de indecisos e outro nome que estava bem maden ja teve em 10 agora perde posição só que em piripiri vai bem e pequenas pontuação em teresina ja dona lucy vai bem em teresina e no interior poucas pontuação diz ainda jose filho lidera a estadual devido a boa pontuação de parnaiba 2 colegioeleitoral e teresina boa pontuação e juliana moraes e deputado estadual e canidata a federal ja aparece entre os 10 a federal deixando paes landim fora e uma eleição indefinida ja que legenda puxa voto jose filho vem puxando voto para o partido a federal tem 41% indecisos - rejane 1 em 2 atila 3 heraclito 4 julio cesar 5 fabio abreu 6 assis carvalho 7flavio nogueira 8 iracema 9 silas freire 10 juliana moraes sousa ai vem com 1,5% rodrigo martins-paes landim-mainha -ismar marques e uma eleição indefinida ainda diz o estastitico do 7 ao 15 tem disputa ja que tem 41% de indecisos- estudante de piripiri-pi a paz

    elves-pi em 11 de agosto de 2018 às 22:08

    estas eleições e complicada o estastitico interno bom em pesquisas divulgou a nova pesquisa a estadual e novos nomes aparecem bem são eles jose filho - walter lacerda e dona lucy wilson brandão lideram 5-joao pessoa 6-janaina marques-7 joao madison-8 fernando monteiro 9 lima do pt 10 pastor gessivaldo 11 julio acoverde 12 fabio xavier 13-maden meneses 14 rubens martins 15 flora 16 helio isaiais 17 themistocres sampaio 18 fabio novo 19 firmino paulo 20 gustavo neiva o estastitico diz ainda que estes 20 nomes vão bem só que 31% estão indecisos e foram pesquisados 3 milpessoas em 33 municipios e diz 40% da camara estadual pode ser renovada -- cientista politico de teresina

    wildo-pi em 11 de agosto de 2018 às 22:08

    circula nas redes sociais que o pt ja conversa fortemente com setores de 3 segmentos os adventistas com 45 templos no piaui uma boa parte e pt outra se diz com luciano a 2 e a igreja assembleia de Deus madureira presentes em 50 cidades que ja apoia elmano outros luciano e dizem que tem conversado com lideres das igrejas missionariais onde presentes em 31 cidades do piaui e uma boa parte e oposição ao pt dizem que deputados petistas são o que querem aproximação nomes walter lacerda de altos- lima do pt e rejane ja andam buscando estes apoios e que pode complicar as oposições ja que estas siglas continua dizendo que e oposição- comerciante de altos-pi

    fernando-pi em 11 de agosto de 2018 às 22:08

    o piaui e o estado grande e sei que pesquisas novas mostra o governador em queda e ainda em 1 agora a estadual aparece bem o walter lacerda de altos-pi com o apoio da prefeita de altos e o bom nome e forte e traz lideranças voto no pt - liderança comunitaria de teresina

Notícias relacionadas
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%
SEM ESSA DE LACRAÇÃO!
SEM ESSA DE LACRAÇÃO!
"SE AMOSTRAR? ELE TEM MOTIVOS É PARA SE ESCONDER!"