Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
É PRECISO MUDAR
CORRUPÇÃO X ÉTICA

ÁLVARO DIAS AFIRMA QUE DEBATE TEM QUE ESTAR ACIMA DA PRISÃO DE LULA E DISCUTIR UM PAÍS MAIS HONESTO ONDE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI E GOVERNO É MENOS ELEITOREIRO

14/04/2018 15:48 - Atualizado em 14/04/2018 15:58

Álvaro Dias alega que ninguém está acima da Lei e que debate político deve ser em favor de um país mais honesto (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

Em sua passagem pelo Piauí, o senador Álvaro Dias (Podemos) teve que responder ao Política Dinâmica sobre qual ele acha que será o principal debate das eleições de 2018. “Muito mais importante do que Lula preso ou Lula solto é o Brasil honesto e o Brasil desonesto”, avaliou para os jornalistas, durante entrevista concedida ainda no desembarque do aeroporto de Teresina.

O presidenciável afirmou que se houver um “Fla x Flu” nestas eleições, que seja, então, a corrupção contra a ética. “Se for para fazer um confronto, que seja este”, frisou.

O senador Álvaro Dias enxerga a possibilidade de mudar o sistema de indicaçãos políticas para uma montagem técnica de governo em favor do povo (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Questionado sobre ser a favor ou contra a prisão de Lula — e estando num estado que inegavelmente o ex-presidente tem uma imagem forte e positiva para a maioria do eleitorado — Álvaro Dias apontou que “as leis governam os homens”, e não o contrário. “Se alguém estiver acima da lei, não teríamos um regime democrático”, defende.

Sobre o caminho para mudar o sistema que ele critica no Palácio do Planalto, Dias afirmou que a primeira coisa que deve ser riscada do contexto do executivo são as ocupações políticas por indicação partidária dos ministérios e demais cargos de comando. “Temos que mudar esse sistema onde a escolha dos nomes é feita por partidos políticos e não pelo presidente eleito. E esses nomes escolhidos não não aqueles que reúnem as melhores condições de honestidade e competência e qualificação técnica”, esclareceu.

Álvaro Dias diz que é preciso se cercar de pessoas honestas na política e no Piauí o Podemos tem essa missão; o senador Elmano Ferrer e o Coronel Wagner Torres, pré-candidato a deputado federal foram receber o presidenciável no aeroporto de Teresina (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Álvaro Dias afirma ainda que é preciso lutar para eliminar os privilégios das autoridades, começando as reformas que o país precisa pelo “andar de cima”, para que, então, se possa completar isso com reformas tributárias e do sistema federativo, distribuindo a gestão direta de mais recursos para estados e municípios.

Veja a entrevista!


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DESVIOS
BATEU MEDO NO GOVERNADOR
BATEU MEDO NO GOVERNADOR
DEBATE
MENOS SECRETARIAS, SEM CORRUPÇÃO!
MENOS SECRETARIAS, SEM CORRUPÇÃO!
UNIDOS
FIRMINO ABRAÇA CANDIDATURA DE LUCIANO
FIRMINO ABRAÇA CANDIDATURA DE LUCIANO
PAGOU COM TRAIÇÃO
WELLINGTON TRAIU MARGARETE
WELLINGTON TRAIU MARGARETE