COLISÃO COM ÔNIBUS MATA PREFEITO ELEITO DE SANTANA DO PIAUÍ

Um trágico acidente de trânsito na PI-375 matou Francisco Raimundo de Moura, 44 anos, conhecido como Chico Borges (PTB). A ocorrência foi por volta das 5h30 da manhã deste dia 1º de janeiro de 2017. Ele era vereador, atual presidente da Câmara e prefeito eleito do município de Santana do Piauí e seguia sozinho em um veículo Golf quando colidiu com um ônibus. Ele morreu no local do acidente.

Chico Borges morava na cidade de Picos, município muito próximo a Santana do Piauí (distância de 18km) e tomaria posse como prefeito às 15h da tarde de hoje e uma festa popular de comemoração estava prevista para acontecer na Praça São Pedro, às 20h. Com o choque, o carro de Chico Borges teve toda a parte frontal destruída e o veículo chegou a ser arrastado pela pista.

O acidente aconteceu na altura do Povoado Tanque, zona rural de Picos. Segundo informações preliminares levantadas no local do acidente, o prefeito eleito teria desviado de um buraco nas proximidades de uma curva fechada, invadindo a pista contrária, ao instante em que foi colhido pelo ônibus.

O corpo do prefeito eleito já foi encaminhado ao necrotério do Hospital Justino Luz, em Picos.

Chico Borges venceu a eleição em outubro passado com uma diferença de apenas 9 votos para o candidato Ricardo Gonçalves (PMDB). Foram 1427 votos contra 1418. 

A vice-prefeita eleita Maria José deve, agora, assumir o cargo de prefeita de Santana do Piauí.

VELÓRIO

O corpo de Francisco Borges será velado em sua residência, localizada no bairro São José, em Picos. Do local, o corpo deverá ser velado na Câmara de Santana do Piauí.

(com fotos do RiachãoNet)

Comente aqui