CIRO RECHAÇA AMEAÇA


Na visão de Ciro, a disputa pela vice é natural e legítima, porém, não pode acontecer sob ameaça de aliados (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Durante evento de filiações partidárias na APPM, o senador Ciro Nogueira falou que o Progressistas ainda não desistiu da vaga de vice na chapa de Wellington Dias (PT). Pelo contrário: continua na disputa. E rechaçou ameaças de outros partidos para que ele abra mão do espaço.

Veja o discurso de Ciro!

Ontem (5) o MDB se reuniu e, entendendo que Ciro já tem sua vaga na chapa e está atrapalhando os planos do partido brigando por outra, decidiu que não vai pedir votos para o senador progressista caso ele insista nesse caminho.

O governador Wellington Dias, do PT, tem empurrado com a barriga este problema, que está ganhando proporções incontroláveis. A disputa pela vice na sua chapa majoritária está tensionando a base governista ao ponte de que será impossível não haver sequelas nas eleições que se aproximam.

Nos bastidores, a tensão entre MDB e Progressistas está chegando a um ponto em que dificilmente não haverá sequelas no meio da campanha de 2018, o que pode prejudicar, inclusive, a campanha de reeleição de Wellington Dias (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Nos dois partidos, apesar das negativas em público, existe a cobrança nos bastidores para que Wellington decida a questão já na próxima semana, após o fechamento da janela de filiações partidárias.

Do ponto de vista do petista — e só dele — o vice deveria ser escolhido apenas em agosto, às vésperas do prazo final de registro das candidaturas.

Wellington Dias está muito confiado.

Comente aqui