Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
CIRO DEFENDE O VOTO FECHADO

EM SESSÃO DE VOTAÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO SENADO, CIRO NOGUEIRA FAZ UM ALERTA: “EXISTEM PREFEITOS E GOVERNADORES QUE PRESSIONAM O VOTO NAS CÂMARAS E ASSEMBLEIAS”

02/02/2019 15:19 - Atualizado em 02/02/2019 15:23

A votação aberta poderia ter salvo a candidatura do PP à presidência da Alepi, mas o voto fechado não foi o que fez o governador decidir não influenciar os votos de sua base aliada (foto: reprodução)

Vários novos senadores estão se manifestando contra o voto secreto para o comando do Senado. Mas logo após depositar seu voto, e confrontando argumentos dos novatos e mais liberais, o senador piauiense Ciro Nogueira — presidente nacional dos Progressistas — defendeu o voto fechado.

Segundo Ciro Nogueira, a mudança de voto secreto para voto aberto na eleição do Senado deverá ser replicada nas câmaras municipais e assembleias legislativas. E nesse sentido, pode haver dificuldade de realizar renovações nessas casas legislativas.

“Vale alertar que vários prefeitos e governadores pressionam vereadores e deputados para que votem em seus candidatos”, alegou.

O PP de Ciro perdeu a chance de presidir a Assembleia Legislativa do Piauí exatamente numa eleição fechada. E ter uma eleição secreta nunca foi impedimento para que um governador pressionasse seus deputados. Pelo menos não no Piauí.

Comentários (857)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: