CIRO BOLSONARO X WELLINGTON DÓRIA

Que o senador Ciro Nogueira (PP) está sendo cotado para ser vice de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, todo mundo já sabe. A articulação é do próprio senador, aliás. Mas a novidade que pode tornar o cenário inusitado é a informação de que o ex-presidente Lula (PT) estaria articulando com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a indicação de Wellington Dias (PT) para ser seu vice na mesma disputa.

Esse seria um dos motivos pelos quais Wellington pediu desculpas a João Dória por ter reclamado no grupo de Whatsapp dos governadores a respeito da primeira vacinação feita no Brasil feita pelo tucano. O petista já deu entrevista afirmado que já está “de boa” com Dória.  

Será? Ciro e Wellington podem se enfrentar na disputa presidencial de 2022 (foto: Jailson Soares | Instagram | PoliticaDinamica)

É no mínimo curiosa a possibilidade de que Ciro e Wellington se enfrentem em uma disputa nacional e que o Piauí tenha um amplo protagonismo na disputa pela Presidência da República. Seria a oportunidade perfeita para colocar na balança o que cada um já fez pelo Piauí.

E faria, inclusive, muito bem ao Piauí, seja lá qual for o vitorioso. Afinal, campanhas dessa envergadura costumam jogar luz sobre esquemas dos adversários.

Muito deputado desse estado iria virar manchete nacional. E o Brasil iria descobrir que o Piauí é um pobre estado onde os laranjas são ricos. Muito ricos.

Já pensou?

Comente aqui