Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
NOVO GOVERNO DO PT
CHICO LUCAS NO GOVERNO

ALINHADO COM O PETISTA, ATUAL PRESIDENTE DA OAB-PI É COTADO PARA ASSUMIR POSTO NO PRÓXIMO GOVERNO DE WELLINGTON DIAS

23/11/2018 23:02 - Atualizado em 23/11/2018 23:08

Procurador estadual de carreira, Chico Lucas tem sido encarado no governo como um quadro leve e de perfil técnico para a quarta gestão de Wellington Dias (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) está buscando dar um ar mais “técnico” ao seu novo mandato. Mas o petista não vai nomear ninguém que não seja de sua extrema confiança para uma gestão delicada que deve se apresentar em 2019. E a novidade é o nome do atual presidente da OAB-PI, o procurador estadual e advogado Chico Lucas.

Fontes no Karnak adiantam que Chico Lucas poderia ocupar a Secretaria de Administração e Previdência. A seu favor está o fato de que o atual presidente da OAB-PI é muito amigo do atual secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que deve permanecer na pasta. Assim, Wellington Dias teria SEADPREV e SEFAZ trabalhando em conjunto, num cenário bem diferente do que foi neste mandato a disputa interna entre Rafael Fonteles e Franzé Silva, eleito deputado estadual.

As mesmas fontes acreditam que se Chico conseguir fazer seu sucessor na eleição da OAB-PI neste sábado (24), suas chances aumentam. A leitura é a de que Chico Lucas teria muita influência da Ordem e a instituição faria parte da blindagem governamental.

No entorno de Chico Lucas, a expectativa é de que o cargo no governo possa manter o nome do atual presidente da OAB-PI quente para a disputa pela prefeitura de Teresina em 2020. 


Comentários (120)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SÓ GASTA COM PROPAGANDA
O DESPERDÍCIO QUE MATA!
O DESPERDÍCIO QUE MATA!
NOVO GOVERNO DO PT
QUEM VAI MANDAR NA COMUNICAÇÃO?
QUEM VAI MANDAR NA COMUNICAÇÃO?
ELEIÇÕES 2018 NA OAB-PI
GEÓRGIA E CELSO JUNTOS! E AGORA?
GEÓRGIA E CELSO JUNTOS! E AGORA?
ORÇAMENTO 2019
ESCONDENDO O DINHEIRO
ESCONDENDO O DINHEIRO