CAIU A FICHA?

MÃOS LAVADEIRAS 

A senadora Regina Sousa (PT) defende que o Senado mantenha o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do cargo. Mesmo assim, ela não se mostra muito confiante que isso venha a acontecer porque o governo é muito forte. Segundo a senadora, Aécio ajuda o governo Temer e espera ser ajudado pelo governo. “Uma mão lavando a outra”, disse. 

SUJO E MAL LAVADO 

Regina critica Aécio Neves -- que a esta altura deveria estar preso na Papuda ou lugar que o valha -- mas não enxerga o próprio umbigo. O governador Wellington Dias (PT) decidiu não enviar sua esposa professora Rejane Dias (PT) para votar contra o "golpista". É o PT dando a sua contribuição a favor da continuidade do mandato de Michel Temer (PMDB). 

FOTO: Política Dinâmica

ACORDOU? 

O secretário de Segurança Pública capitão Fábio Abreu (PTB) afirmou à coluna que vai se afastar do Executivo para votar a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. A postura é bem diferente hoje do que foi em agosto deste ano. Há dois meses, Fábio Abreu deixou o deputado Mainha (PP) em Brasília pra livrar Temer de investigação. Foi um soco no estômago de quem votou nele para ver mais justiça no país. 

SEM MORAL 

Fábio Abreu ficou sabendo pela imprensa da movimentação do governador Wellington Dias e do secretário Daniel Oliveira em Brasília pedindo ajuda à Michel Temer para conter a crise penitenciária e foi cobrado por delegados que investigavam o caso. A ida do governador e do secretário da Sejus foi encarada como um atestado de incompetência da Polícia Civil. Abreu procurou o governador, que fugiu da conversa. Fábio foi avisado que seria usado por W.Dias. Talvez acredite agora!

TEM QUE SER ELEITO 

Os amigos mais próximos de Fábio Abreu entenderam que o capitão tem poupado o governador Wellington de todo o desgaste por falta de investimento em segurança e pelo aumento da violência sem a devida consideração de Wellington em troca. E já o alertaram que, se ele não conseguir se reeleger, pode esquecer o retorno à Secretaria de Segurança. Vai ser abandonado pelo índio. CLIMÃO Fábio Abreu, pela primeira vez em quase 3 anos, está querendo mostrar ao governador que não vai aceitar calado todas as decisões dele. A insistência dele em votar contra Temer já fez W.Dias considerar a possibilidade de mandar também Rejane Dias para não parecer "desacordo". Rejane não quer ir. De qualquer modo, a ida de Fábio já cria um constrangimento com o senador Ciro Nogueira, que vai perder um deputado na votação.

Comente aqui