BUSCANDO NOVO ABRIGO

PEDINDO ABRIGO

O líder do prefeito de Teresina na Câmara Municipal, vereador José Ferreira, ainda do PSD, está procurando um novo partido para chamar de seu. Olhando para dentro da sigla a qual é filiado hoje, enxerga que não se trata de um bom ambiente para disputar as eleições na condição de suplente. Está sondando o PSB, hoje presidido em Teresina pelo vereador Thiago Vasconcelos.

COMPETITIVIDADE

Ferreira acredita que há mais “oxigênio” no PSB com a saída de Rodrigo Martins (que virou deputado federal) e do vereador Caio Bucar (que não vê a hora de aparecer uma janela que lhe permita carregar o mandato consigo), ele fica ali na mesma “faixa” de votos dos líderes da sigla.

ABISMO

Como se sabe, com a fracassada reforma política, os correligionários continuarão sendo os principais adversários nas eleições do ano que vem. Ferreira teve 4.314 votos, enquanto seus colegas de PSD que foram eleitos, Major Paulo Roberto e Dr. Pessoa tiveram 7.392 votos e 9.293 votos cada. O suplente teme virar escada mais uma vez se permanecer na sigla. Já no PSB, Tiago Vasconcelos e Coronel Edvaldo obtiveram 5.358 votos e 3.998 votos, respectivamente, números mais próximos de sua realidade.

O HERDEIRO

Além do Major Paulo Roberto ser uns dos mais bem aquinhoados vereadores da base do prefeito, Ferreira não quer ficar no mesmo partido de João Pessoa. Ele é filho do Dr. Pessoa, que para deputado estadual, arrebentou de votos, somando mais de 25mil votos em Teresina. João deve “herdar” boa parte dessa soma.

Comente aqui