ASSESSORA DE FLORA DESEJA MORTE DE IRACEMA

Uma assessora da deputada estadual Flora Izabel, do PT, enviou uma mensagem via Whatsapp para a deputada federal Iracema Portela, do PP, dizendo que desejava sua morte. A mensagem foi enviada na madrugada do dia 18 de abril deste ano, horas após a parlamentar ter votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A deputada federal Iracema Portella não respondeu a mensagem, mas, indignada com a reação, mostrou o print a colegas deputados (imagem: arquivo pessoal)

A mensagem não foi respondida por Iracema, mas nos bastidores o mal estar tem se espalhado. Mayra Feitosa Noleto não é apenas funcionária da Assembléia Legislativa do Piauí — lotada no gabinete da deputada Flora — mas também membro da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, representando a corrente de militância “Movimento PT”, da qual participa também Roberto John.

Mayra representa a corrente de militância de Roberto John e Flora Izabel na Executiva estadual do PT

A história veio à tona agora, por que Mayra teria dado apoio às manifestações que hostilizaram Iracema na Alepi na semana passada e forçaram o encerramento de uma audiência pública da qual a deputada federal participava e que era presidida pelo deputado federal Silas Freire (PR).

O QUE DIZ FLORA IZABEL

Ligamos para a deputada Flora. Ela atendeu rapidamente e perguntamos sobre a história e se ela queria comentar o caso. “Só um minutinho, viu, só um minutinho, ela está aqui na minha frente e o meu assessor de imprensa”, disse ao passar o telefone para seu assessor de imprensa, Djalma Batista. Após receber instruções da deputada, Djalma perguntou qual era o assunto. “Rapaz, ela não tá sabendo não, a deputada. Mas eu acredito que não foi da Mayra não essa informação não”, disse, nervoso, antes da ligação “cair”.

Mayra sempre acompanha Flora em eventos e campanhas, na foto, segurando o "F" de Flora

Em seguida, atendendo nova ligação, Djalma disse que “isso parece coisa de quem quer infernizar a vida da deputada Flora”, afirmou categoricamente que a deputada não sabia do assunto em questão e que seria melhor entrar em contato com a própria Mayra Noleto.

Apesar do que disse o assessor, pelo menos outros dois deputados confirmaram que Flora foi informada e havia prometido retratação por parte da sua assessora.

FILHO DE FLORA É DO PARTIDO DE IRACEMA

O mal estar foi ampliado pelo fato de Iracema Portela ser esposa do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. É pelo PP que Venâncio Cardoso, filho de Flora, vai concorrer a uma vaga de vereador de Teresina este ano. Sim, Flora vai apoiar o PP — aliado ao projeto de reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) — e não seu próprio partido, o PT, nas eleições municipais.

parte do mal-estar entre Flora e Iracema se dá pelo fato de Venâncio (à esq. na foto) ser candidato a vereador pelo PP

No PT, Mayra tem sido das vozes mais ferozes contra a aliança do partido junto ao PTB de Amadeu Campos, o que tem atrapalhado o planejamento estratégico da oposição.

Na foto, o senador Ciro Nogueira, Mayra Noleto e a deputada federal Iracema Portela, no Corso de Teresina em 2014

MAL ESTAR NA ALEPI

Na no bastidores da Alepi, vários deputados estaduais se manifestaram de maneira indignada sobre o fato de uma funcionária da Assembleia tentar intimidar um parlamentar de modo tão agressivo. Alguns parlamentares que já conheciam a história da mensagem viram Mayra dando apoio às manifestações que hostilizaram Iracema no plenário da Assembleia e que forçaram o encerramento de uma audiência pública da qual a deputada federal participava e que era presidida pelo deputado federal Silas Freire (PR).

Deputados ficaram indignados com a agressividade da mensagem da funcionária da Alepi

“Como é que uma funcionária da Assembleia vai tumultuar uma audiência na própria Assembleia? Há limite para manifestações e há impedimentos éticos aqui”, comentou um dos parlamentares ouvidos pelo política Dinâmica.

Outra questão foi o fato de Mayra ter atacado não apenas a deputada Iracema, mas ter ofendido também a sua família.

ASSESSORA NÃO QUER COMENTAR

Tentamos contato com Mayra Noleto, por meio de mensagem e também telefonema, utilizando o mesmo número que consta na mensagem enviada à deputada Iracema Portella. Uma mulher atendeu o primeiro telefonema, mas disse não conhecer Mayra e desligou repentinamente. Em seguida o telefone havia sido desligado.

Até a postagem desta matéria, a deputada Iracema Portella encontrasse em viagem ao interior do estado, para cumprir agenda política no município de Massapê.

Comente aqui