AS MENINAS DE BOLSONARO

Um burburinho de bastidores ganhou as redes sociais este fim de semana: o presidente Jair Bolsonaro estaria interessado em ter Gracinha Moraes Sousa como sua candidata a governadora. Tem mais: numa dobradinha feminina com a jornalista Samantha Cavalca. A suposta estratégia sugere que Bolsonaro não estaria botando muita fé que uma campanha a governador de Silvio Mendes (pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira), polida, vá carregar seu nome por todos os 224 municípios do Piauí. Tampouco parece estar confiando que o seu partido, sob comando sem noção de um preposto do prefeito Doutor Pessoa, o faça.

Pra ajudar, tem que querer e confiar: Gracinha e Samantha poderiam formar a chapa de Bolsonaro no Piauí

AS MENINAS DE BOLSONARO X O MENINO DE LULA

Bolsonaro estaria querendo apoiar alguém que o retribua da mesma forma, como um soldado carrega sua metralhadora na guerra. Sem fazer média com adversários. Por isso, a visita do petista Rafael Fonteles e da trupe do MDB ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa, teria acendido um alerta. Vermelho, não por acaso.

De camisa vermelha, Mão Santa tirou foto de mãos dadas com Rafael Fonteles, "o menino de Lula", se não foi um recado, foi, no mínimo, um mal sinal (foto: reprodução | PD)

Se a defesa da reeleição de Bolsonaro no Piauí estivesse sendo prioridade como a eleição de seu rival parece ser para o PT, “o menino de Lula” não encontraria a porta de Mão Santa aberta para uma conversa “pé-de-ouvido”. Nem por cortesia, há de se concordar. Logo, alguma coisa deve ser feita para corrigir essa postura no estado.

Gracinha: o nome que, ao lado do pai, promete arrastar o eleitorado da região de Parnaíba; Bolsonaro estaria querendo que isso aconteça no Piauí inteiro (foto: reprodução | PD)

É aí que entrariam “as meninas de Bolsonaro”: Gracinha, filha do maior símbolo político anti-PT no Piauí, e Samantha, a única jornalista do Piauí que defende 100% a gestão do presidente. O perfil e o estilo das duas fazerem política, aliás, quem conhece sabe, não poupa adversários. Fala-se até em filiação de ambas ao PL com presença do próprio Bolsonaro na festa.

Samantha Cavalca: a jornalista tem sido recebida por Bolsonaro no Palácio do Planalto e hoje faz parte do círculo de confiança do presidente (foto: reprodução | PD)

Sabendo que o Piauí é um dos estados que lidera a campanha de Lula e estará sendo governado, à época da campanha, por uma mulher, ter uma chapa de mulheres mandaria um recado interessante para a campanha nacional.

Curiosamente, nenhuma das duas retornou perguntas do Política Dinâmica negando a possibilidade.

Comente aqui