AO LADO DE LUCY, JVC DEFENDE FIRMINO

JVC visitou um a creche ao lado de Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, num gesto que demonstra claramente o alinhamento entre o empresário e o prefeito (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

No início da semana, o empresário João Vicente Claudino (PTB) esteve na creche Tia Francisquinha, Zona Sul de Teresina. Ao lado de Lucy Soares (Progressistas) — esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB) — insistiu que a agenda não era de pré-campanha, mas revelou que não foi ao acaso.

Durante passagem do presidenciável senador Álvaro Dias (Podemos) por Teresina, no mês de abril, JVC encontrou Lucy e Firmino num restaurante da zona leste. Nessa oportunidade, falaram sobre visitar essa creche especificamente, que homenageia a avó de JVC, numa forma de promover a ideia de que a sociedade deve se engajar mais no cuidado com as escolas. Ele, como empresário, colabora com a manutenção da unidade.

João Vicente apoia uma idéia de Lucy Soares: a de que empresários e as comunidades possam "adotar" escolas da rede municipal e estadual de ensino, preservando o bom espaço de estudo das crianças (foto: divulgação)

Mas a política foi motivo de conversa ali também. “No mês de maio vamos ter essa definição, de maneira serena e tranquila. Sem interesses individuais”, respondeu JVC questionado sobre sua candidatura ao Governo do Estado. Ele confirmou o entrosamento entre ele e o prefeito Firmino Filho, cujo partido já possui nome na disputa, o deputado Luciano Nunes.

“Votei nele [Firmino] todas as vezes, menos quando o candidato era o Elmano, porque era do meu partido”, ressaltou. E seguiu elogiando e defendendo a gestão do prefeito, ao ponto de comparar a maneira como Firmino enfrenta a crise econômica, bem diferente do descontrole de gestor de Wellington Dias, do PT, atual governador que vai tentar a reeleição.

Lucy estava bastante à vontade com JVC e se ela não fosse do Progressistas -- partido da base do governo -- qualquer um seria capaz de imaginar que ela apoiaria o empresário para o governo do Estado (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

“Não é que a cidade não tenha dificuldades, não é que a crise financeira — que tanto se coloca no discurso que abala o governo do estado — também abala a Prefeitura de Teresina, certo? Mas não vemos a Prefeitura sair dos trilhos. Nós vemos se enfrentar as dificuldades com equilíbrio na capital”, comparou. A defesa e o elogio são claro aceno.

Lucy não quis dar entrevista, exatamente por insistir que aquela não era agenda de campanha. Mas pareceu muito à vontade com JVC. Aliás, se ela não fosse do Progressistas, partido já amarrado com a campanha de Wellington Dias, outra coisa não impediria o comentário de que ela estava bastante animada com a possibilidade de João Vicente ser candidato ao governo.

Veja o vídeo da entrevista!

Mas, que seja enfatizado, o PP vive numa eterna lua-de-mel com Wellington Dias, né?

Até que a campanha os separe, pelo menos.

Comente aqui